casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

A niacina acelera o seu metabolismo?

Infelizmente, tomar uma vitamina não vai acelerar o seu metabolismo. Enquanto a niacina - como as outras vitaminas do complexo B - ajuda o corpo a metabolizar os alimentos em energia, não tem controle sobre quantas calorias seu corpo queima. Acelerar o seu metabolismo requer um pouco mais de trabalho de você: ou seja, você precisa ser mais ativo fisicamente. Se você sente que seu metabolismo está lento ou está lutando com o seu peso, consulte o seu médico para descartar quaisquer causas médicas potencialmente subjacentes.

Niacina e Metabolismo

A crença equivocada de que a niacina, que também é chamada A vitamina B-3, que estimula a queima de calorias, pode derivar do papel que desempenha no metabolismo de carboidratos e gorduras. A niacina ajuda a metabolizar os carboidratos em glicose, que suas células usam como energia, mas a vitamina não tem controle sobre como seu corpo usa essa energia. Se você consome mais calorias do que seu corpo precisa, o excesso é convertido em gordura e armazenado para uso posterior, e esse armazenamento de gordura ocorre mesmo se houver niacina extra em seu corpo.

Niacina também desempenha um papel no metabolismo lipídico diminuindo a produção de triglicérides e colesterol no fígado, o que está relacionado à saúde do coração, e não a queima de calorias e perda de peso. Metabolismo Básico O seu metabolismo é como o motor que alimenta um carro. Através de uma série de reações químicas, o seu metabolismo transforma as calorias e nutrientes dos alimentos na energia que seu corpo precisa para funcionar sem problemas. Um grande pedaço dessa energia - chamado de taxa metabólica basal, ou TMB - é usado para respirar, reparar células, manter a massa muscular e manter seu coração batendo. O metabolismo também fornece a energia usada para digerir e absorver alimentos, conhecida como o efeito térmico dos alimentos. Calorias queimadas através da atividade diária, incluindo tomar banho, passear com o cachorro e fazer uma caminhada de fim de semana, também fazem parte do seu metabolismo. Metabolismo de cada pessoa é determinada pela genética, sexo, tamanho corporal, composição corporal e como você está ativo durante todo o dia.

Obtendo niacina suficiente

Deficiência de niacina é extremamente rara nos Estados Unidos, de acordo com a Universidade da extensão de Colorado, com o alcoolismo como a causa primária. Se uma deficiência real de niacina ocorre, é geralmente devido à significativa restrição de calorias ou proteínas, como o que ocorre durante a fome. Em casos graves, a falta de niacina leva a uma condição chamada pelagra, que é caracterizada por pele rachada, diarreia e demência.

Uma baixa ingestão de niacina pode ocorrer pela ingestão de uma dieta rica em carboidratos refinados ou com pouca proteína. e pode causar problemas de saúde que têm muito pouco a ver com o seu metabolismo. Esses problemas de saúde podem incluir fadiga, indigestão, aftas e depressão. É fácil obter niacina suficiente a partir de alimentos como amendoim, sementes de girassol, beterraba, cereais integrais, frango, salmão e atum. Como acelerar o seu metabolismo? Se você quer acelerar o seu metabolismo, você precisa ser mais ativo, então adicionar exercício cardiovascular pode ajudá-lo, porque é mais eficaz na queima de calorias. Uma pessoa de 75 quilos queima 260 calorias em uma aula de aeróbica de 30 minutos de alto impacto e 355 calorias por 30 minutos na máquina elíptica. Mas não se limite ao exercício planejado. Aumente seu metabolismo ajustando mais atividade ao seu dia e à rotina habitual. Trabalhe em seu jardim, treine o time de beisebol do seu filho, escreva e-mails em pé, acompanhe quando estiver ao telefone e sempre suba as escadas.

Porque o músculo queima mais calorias do que gordura, fazendo algum treinamento de força para construir músculo pode dar um pouco de seu metabolismo. Além disso, você queimará de 90 a 130 calorias durante cada sessão de levantamento de pesos de 30 minutos.