casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como ensinar as crianças a se apresentarem para os outros

Quando se trata de ensinar aos seus filhos maneiras básicas, você provavelmente já está trabalhando duro ensinando aos seus filhos o básico, como dizer por favor e obrigado. No entanto, você também precisa ensinar seus filhos a maneira correta de se apresentar a outras pessoas. Não é apenas educado, é um hábito que eles usarão para o resto de suas vidas, seja na escola ou em sua futura carreira. Boas maneiras não apenas ensinam respeito aos seus filhos, mas também refletem suas habilidades como pais.

Discuta com seu filho sobre a importância das apresentações. Concentre-se em ensiná-lo a se apresentar a outras pessoas e deixe-o saber que isso demonstra boas maneiras. É importante que o seu filho aprenda a apresentar-se adequadamente ao outro porque é uma boa maneira de ajudar as pessoas a sentirem-se mais à vontade, quer a pessoa tímida em questão seja o seu filho ou outra pessoa. Além disso, aprender a arte de uma introdução adequada é uma habilidade social que ele usará para o resto de sua vida, tanto em sua vida pessoal como profissional, de acordo com Renee Gilbert Ph.D., psicóloga clínica licenciada com sede em Washington. br>

Instrua seu filho a dizer olá e a oferecer seu nome ao se apresentar. Ela deveria sorrir e dizer algo como: "Olá, meu nome é Susie e é um prazer conhecê-lo." Diga a ela que não há problema em esperar para contar a alguém que prazer é conhecê-los até que eles a ofereçam. seu nome em troca, também.

Ensine seu filho a apertar a mão de uma pessoa apropriadamente. Se ele não souber como fazê-lo da maneira certa, pratique com ele. Peça-lhe que estenda a mão direita - é sempre a mão direita, mesmo que alguém seja canhoto - e a ofereça a outras pessoas. Ele deve apertar sua mão duas a três vezes e segurar com força média. Ele não quer se segurar muito suavemente e parecer fraco, mas ele não quer se agarrar demais e machucar alguém.

Incentive seu filho a fazer contato visual e sorria quando ela está se apresentando aos outros, aconselha a Dra. Laura Markham, Ph.D. e psicólogo. Esta é uma parte crítica de fazer uma introdução apropriada porque dá o tom e mostra a novas pessoas que seu filho está aberto, brilhante e amigável.

Pratique deixar seu filho se apresentar, aconselha Markham . Você pode fingir ser um novo professor ou um de seus colegas de trabalho e deixá-lo se aproximar de você para se apresentar. Ajude-o a trabalhar em áreas problemáticas, como apertar as mãos. Louve-o por seus pontos fortes quando se trata de se apresentar. Se ele mantiver contato visual e sorrisos enquanto se apresenta aos outros, elogie sua capacidade de olhar as pessoas nos olhos porque isso o faz parecer mais confiante. Além disso, o sorriso dele ajuda as pessoas a reconhecerem que ele é amigável e gentil.