casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como motivar uma adolescente para o exercício

Se a sua filha ou um parente adolescente apenas exercitar os dedos, enviando mensagens de texto ou jogando videogames, talvez ela só precise da motivação certa para se levantar e fazer algumas atividades físicas de verdade. O exercício regular é benéfico em qualquer idade, e se você ensinar seu filho a ser ativo agora, ela pode formar um hábito que pode levar a uma vida de boa saúde.

Pergunte às suas perguntas adolescentes sobre por que ela não gosta de se exercitar, para chegar a soluções mais eficazes. Por exemplo, se ela não gosta de se exercitar porque está preocupada com o fato de as pessoas verem seu corpo, sugira que ela experimente uma atividade que envolva o uso de calças e uma camisa em vez de um traje de banho ou uma roupa apertada.

Faça um brainstorm de opções de exercícios atraentes. Seu filho adolescente pode não perceber quantas atividades divertidas contam como exercício. As chances são que você pode encontrar uma atividade que agrada aos seus interesses. Se ela odeia participar de esportes, incentive-a a fazer uma aula de ioga, pegue um videogame de dança ou ande de bicicleta até a escola.

Dê a ela os recursos que ela precisa, como pagando e se inscrevendo para uma aula, providenciando transporte, comprando equipamentos como roupas de ginástica, mochilas ou uma bola de exercícios. Se você está precisando de dinheiro, procure maneiras de manter sua escolha de atividade dentro de seus meios financeiros. Por exemplo, um DVD de ioga pode substituir uma aula de ioga e uma roupa de exercício de segunda mão pode ser tão eficaz quanto uma nova roupa de exercício.

Ofereça-se para se juntar a ela. Ela é muito menos propensa a levar a sério a aptidão se você, seu modelo, está de lado e simplesmente torcendo por ela. Caminhando juntos, ser sua adversária jogando tênis ou se juntando a uma aula de dança ajudará a mantê-la motivada e a melhorar sua saúde. Se a idéia de ter um pai exercitando com ela não é sua xícara de chá, sugira que ela converse com suas amigas sobre participar de uma atividade com ela.

Envolva a família. Organize alguns passeios em família, como uma visita à pista de patinação no gelo ou visitas a uma parede de escalada. Manter a atividade física como um tópico regular das conversas na mesa de jantar também pode ajudar a manter a motivação elevada.

Dê um feedback positivo, mas não faça nada sobre sua aparência. Manter o foco em suas habilidades, realizações e esforços é mais provável para reforçar hábitos saudáveis ​​do que está aplaudindo a perda de peso ou aumento do tônus ​​muscular. Em última análise, o objetivo é se sentir saudável e se sentir bem.

Dica

Certifique-se de que seu filho se aqueça antes de se exercitar e observe a forma correta durante suas atividades, para evitar lesões. br>