casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Efeitos colaterais do suplemento tireoidiano

A tireóide é uma glândula no pescoço que libera hormônios importantes na corrente sanguínea. Os hormônios têm efeitos importantes em muitas células do corpo e desempenham um papel significativo no metabolismo. Suplementos da tireóide geralmente não causam efeitos colaterais se tomados de forma adequada. No entanto, a suplementação excessiva ou inadequada leva a altos ou baixos níveis de tireóide, respectivamente. Isso pode causar efeitos colaterais.

Efeitos colaterais metabólicos

De acordo com "Robbins e Cotran base patológica da doença" por Vinay Kumar MD. Suplementos da tireóide afetam o metabolismo. Suplementação excessiva da tireoide aumenta o metabolismo e a suplementação, que é muito baixa, diminui o metabolismo. Isso pode levar à perda de peso ou ganho de peso, respectivamente, bem como um aumento ou diminuição do apetite e utilização de alimentos pelo corpo.

Efeitos colaterais de regulação da temperatura

Suplementação excessiva da tireóide pode aumentar a temperatura corporal e "cause heat intolerance.", 3, [[Por outro lado, baixos níveis de suplementação tireoidiana diminuem a temperatura do corpo e causam intolerância ao frio.

Efeitos colaterais psicológicos e neurológicos

English | Muito pouco pode causar depressão e fadiga. Isso também pode ter efeitos nos nervos, causando problemas secundários, como retardar os movimentos intestinais e levar à constipação. Demais pode causar ansiedade, hiperatividade, irritabilidade, tremores e diarréia, de acordo com "Princípios de Harrison da Medicina Interna", de Anthony Fauci MD.

Efeitos colaterais cardiovasculares

Suplementos de tireóide também podem afetar o coração quando não otimamente dosado. Demasiada pode causar altos batimentos cardíacos e problemas de ritmo, como a fibrilação atrial. Esta é uma condição na qual a parte superior do coração se agita erraticamente, em vez de bater normalmente para levar sangue às câmaras inferiores do coração, chamadas de ventrículos. Muito pouco pode causar freqüências cardíacas mais lentas.