casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Níveis de iodo em sardinhas

O iodo é um componente essencial dos hormônios da tireóide que regulam o metabolismo, crescimento, reprodução e processos fisiológicos. Sem isso, cada uma dessas funções cotidianas normais pode sofrer. Quase todos os tipos de peixes fornecem este mineral importante. O consumo de sardinha aumenta significativamente a ingestão de iodo, ajudando-o a atender às suas necessidades diárias de consumo.

Sardinhas Explicadas

As sardinhas são peixes originários dos oceanos de todo o mundo, em águas subtropicais e tropicais. Eles podem viver até os 14 anos de idade, mas cerca de 90% da população tem menos de 6 anos de idade. Sardinhas raramente crescem mais de 9 centímetros de comprimento, mas as sardinhas enlatadas que você compra no supermercado são geralmente jovens e não mais que 2 ou 3 polegadas. Eles são baixos em calorias - cerca de 90 calorias por 5 onças. servir - cheio de minerais e fornecer gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas saudáveis ​​para o coração, ou MUFAs e PUFAs.

Requisitos de iodo

Como adulto saudável, você precisa de 150 microgramas de iodo diariamente. Gravidez aumenta suas necessidades para 220 microgramas e lactação aumenta sua necessidade para 290 microgramas. Enquanto uma grande porção de 5 onças de sardinhas fornece cerca de 35 microgramas, leia o rótulo dos fatos nutricionais, uma vez que diferentes variedades de sardinha podem variar ligeiramente no teor de iodo.

Deficiência de iodo