casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Existem maneiras naturais para aumentar os níveis de progesterona?

Manter um equilíbrio entre os níveis de progesterona e estrogênio é muito importante para as mulheres evitarem os sintomas da TPM, irregularidades menstruais e mais consequências a longo prazo, como o aumento dos riscos de certos tipos de câncer. Infelizmente, muitas mulheres sofrem com níveis muito baixos de progesterona e altos níveis de estrogênio. Dados os possíveis efeitos colaterais da terapia de reposição hormonal, as formas naturais de aumentar a progesterona podem ser mais benéficas para a saúde geral. Certas ervas, cremes naturais e diminuição da exposição a substâncias químicas que imitam o estrogênio podem ajudar a equilibrar esses hormônios. Ervas Chasteberry Várias ervas são conhecidas por aumentar naturalmente os níveis de progesterona. Um em particular, o chasteberry, estimula a glândula pituitária a produzir um hormônio que sinaliza aos ovários para produzir mais progesterona, de acordo com a Whole Health Chicago: The Center for Integrative Medicine. Não só esta erva pode ajudar aqueles que tentam engravidar, mas também pode ajudar com sintomas de TPM e outras irregularidades menstruais.

Natural Creme de Progesterona

Quando usado corretamente, creme de progesterona natural, em comparação com sintético terapia de reposição hormonal, parece ter um efeito positivo no nivelamento de progesterona sem efeitos colaterais. A Dra. Loretta Lanphier, médica naturopata que dirige o Oasis Advanced Wellness, observa: "A progesterona natural tem a mesma estrutura molecular que a progesterona produzida pelo organismo" e ajuda com os sintomas do desequilíbrio hormonal. Mesmo que esse suplemento seja derivado de fontes naturais, tenha seus níveis hormonais verificados anualmente, pois a progesterona é lipossolúvel e será armazenada nos tecidos.

Reduzir a exposição a estrogênios falsos

Infelizmente, a sociedade moderna está cheio de xeno-hormônios, também conhecidos como "estrogênios falsos", que imitam o estrogênio real no organismo e inibem os níveis normais de progesterona. De acordo com o especialista em fertilidade Hethir Rodriguez, evite ao máximo esses produtores de xeno-hormônios como solventes e adesivos encontrados em esmaltes e tintas, carnes não orgânicas, plásticos, escapamentos de carros, pesticidas, herbicidas e emulsificantes encontrados em sabonetes e cosméticos. >