casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Alec Baldwin revela sua batalha de 17 anos com doença crônica

Alec Baldwin tem vindo a fazer manchetes com suas imitações estranhas de Trump, mas o ator fez notícia por uma razão muito diferente esta semana. Baldwin inesperadamente abriu cerca de uma batalha de quase duas décadas com uma doença que ele pensou que iria matá-lo: doença de Lyme.

De acordo com pessoas, Baldwin fez uma aparição em um benefício LymeAid recente colocado pela Bay Area Lyme Foundation a fim de ajudar a arrecadar dinheiro para uma doença que ele admitiu afetou tremendamente sua própria vida.

“Eu tenho a doença de Lyme clássica [sintomas] para cada verão sucessivo por cinco anos todo mês de agosto. [Foi] como este pulmão negro, sintomas semelhantes aos da gripe, suando até a morte na minha cama ”, disse Baldwin ao People.

Então, preste atenção no conto horripilante de Baldwin e faça um favor a si mesmo: roupas depois de passar o dia fazendo sua atividade favorita ao ar livre - especialmente se essa atividade envolve grama alta (aka tick heaven).

Baldwin, que sofreu da doença de Lyme 17 anos atrás após uma picada de carrapato, agora sofre de doença crônica doença. A doença é tão debilitante quanto difícil de diagnosticar, principalmente porque seus sintomas iniciais são semelhantes aos da gripe comum. Enquanto a doença de Lyme pode ser curada com antibióticos se for diagnosticada precocemente, se a doença não for tratada, pode entrar na doença de Lyme em estágio avançado e se tornar crônica, como no caso de Baldwin.

O Instituto Nacional de Doenças Neurológicas e Derrames explica que, à medida que a doença de Lyme progride, os sintomas passam da gripe para algo muito pior. "As complicações neurológicas ocorrem mais freqüentemente no segundo estágio da doença de Lyme, com dormência, dor, fraqueza, paralisia de Bell (paralisia dos músculos faciais), distúrbios visuais e sintomas de meningite, como febre, rigidez de nuca e dor de cabeça intensa". Outros problemas podem não aparecer até semanas, meses ou anos após a picada do carrapato, de acordo com o instituto, que incluem diminuição da concentração, irritabilidade, distúrbios da memória e do sono, bem como danos nos nervos dos braços e pernas. No evento de arrecadação de fundos, Baldwin relembrou um momento aterrorizante durante um episódio extremo de seus sintomas, dizendo: "Eu estava sozinho. Eu não era casado na época. Eu estava divorciado da minha primeira esposa. Eu estava deitado na cama dizendo Eu vou morrer de doença de Lyme e espero que alguém me encontre e eu não estou aqui por muito tempo. da imprensa recentemente com celebridades como Bella e Gigi Hadid tomando uma posição para espalhar a consciência. Mas é importante lembrar o quão séria uma doença pode se transformar se não for tratada, e que você deve estar atento às picadas de carrapatos que entram nos meses de verão.

E se o relato de Baldwin de quase morrer sozinho em sua cama não é suficiente para você checar a pele exposta por carrapatos depois daquela revigorante caminhada, talvez as notícias mais recentes relacionadas a carrapatos. Segundo US News & Relatório Mundial, doenças transmitidas por carrapatos estão em alta nos Estados Unidos, e se isso não foi assustador o suficiente, os cientistas estão encontrando uma nova doença potencialmente fatal em carrapatos chamados Powassan. , , ] ]