casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Os sintomas emocionais de TDAH

As pessoas que lutam com TDAH, ou transtorno de déficit de atenção /hiperatividade, experimentam sintomas emocionais e físicos que afetam sua capacidade de ter sucesso na escola e trabalhar e manter relacionamentos saudáveis. De acordo com a Clínica Mayo, os sinais de TDAH podem ser vistos logo na infância e geralmente estão presentes antes de uma criança completar 7. Tratamento para esse transtorno inclui terapia, medicação e mudanças no estilo de vida. Adolescentes e adultos com TDAH sentem frustração devido aos sintomas de desatenção, hiperatividade e impulsividade. Eles podem ficar extremamente frustrados quando têm dificuldade em se concentrar durante um teste ou quando se esquecem de um compromisso importante. Os adultos com TDAH ficarão frustrados e desapontados quando perderem os itens, esquecerem o aniversário de um amigo ou chegarem atrasados ao trabalho. Eles podem não entender por que continuam a fazer essas coisas, mesmo quando estão se esforçando para fazer mudanças.

Stress and Worry

Helpguide.org informa que crianças, adolescentes e adultos experimentam estresse e preocupação devido à incapacidade de cumprir metas e cumprir responsabilidades. Crianças com TDAH podem se preocupar constantemente em fracassar na escola e fazer amigos. Seus comportamentos impulsivos e socialmente inaceitáveis levam a colegas tirando sarro deles. Eles se tornam um alvo fácil para o bullying, o que pode levar as crianças a sentirem medo de ir à escola. Adolescentes podem se preocupar que eles não serão capazes de entrar na faculdade com suas notas ou encontrar um emprego depois de se formarem.

Adultos com TDAH sentem-se sobrecarregados e estressados quando os sintomas afetam seu desempenho no trabalho, especialmente se eles são principal fonte de renda para suas famílias. Um adulto pode ser alertado sobre sua incapacidade de concluir projetos ou manter o foco durante as reuniões da equipe, ser rebaixado ou perder o emprego devido a esse problema de saúde mental.

Depressão e Ansiedade | Transtornos depressivos e de ansiedade às vezes coexistem com TDAH O impacto emocional do TDAH pode levar alguém a desenvolver depressão, que é caracterizada por sentimentos de tristeza, problemas de alimentação e sono, problemas de concentração, fadiga e pensamentos de suicídio. Alguém também poderia desenvolver um transtorno de ansiedade devido às pressões e estresse do TDAH. Os sintomas emocionais dos transtornos de ansiedade incluem esmagadora ansiedade e medo, problemas de concentração, fadiga e sono.

Concentração

Um dos sinais mais importantes de TDAH é a incapacidade da pessoa para se concentrar. Muitas vezes crianças, adolescentes e adultos com TDAH podem se concentrar em coisas que realmente estão interessadas; No entanto, se eles não estiverem interessados, pode ser extremamente difícil realizar um teste, uma tarefa de casa ou uma tarefa doméstica. Muitos pais notarão que seus filhos demoram muito mais que o normal para completar tarefas e tarefas e podem ficar frustrados com a criança, sem saber que ela se deve a uma condição de saúde mental.

, , ] ]