casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Comportamentos Apropriadamente Desenvolvidos para Crianças em Idade Escolar

À medida que as crianças crescem, há vários marcos de desenvolvimento que eles alcançam, mudando a maneira como eles interagem com os pares e resolvem os problemas. Com cada marco, as crianças aprofundam sua compreensão cognitiva dos estímulos ao seu redor, e são mais capazes de pensar da perspectiva de outras pessoas e de formas abstratas. À medida que as crianças crescem, elas também são mais capazes de controlar seus impulsos em contextos sociais, e seus comportamentos mudam a cada marco de desenvolvimento que atingem.

Comportamento da idade escolar precoce

Crianças no jardim de infância e primeira série não atingiram o limiar de desenvolvimento, onde podem ter a perspectiva dos outros. Em vez disso, as crianças nessa faixa etária, geralmente de 4 a 6 ou 7 anos, não consideram as consequências antes de agir de acordo com seus impulsos e têm dificuldade em monitorar suas próprias ações em situações sociais. Além disso, é difícil para as crianças nesta faixa etária ficarem paradas por mais de 15 a 20 minutos, e elas agirão com aparente impulsividade durante aulas ou atividades mais longas.

Infância Média

À medida que as crianças chegam Com 6 ou 7 anos de idade, eles entram em um estágio conhecido como meio da infância, freqüentemente chamado de estágio de latência. O psicólogo do desenvolvimento Erik Erikson afirma que as crianças nesta fase buscam um senso de propósito e julgam seus sucessos e fracassos contra os de seus pares. Durante esse período, as crianças tendem a se afastar de seus pais ou cuidadores, que não são mais considerados figuras de autoridade absoluta como eram quando crianças eram pequenas.

Desenvolvimento Social na Infância Média

As crianças começam a desenvolver um senso de independência no meio da infância, e eles estão dispostos a tentar mais coisas. Isso envolve passar tempo com novas pessoas e desenvolver amizades, muitas vezes com crianças mais velhas das quais elas dependem para ensinar coisas que nunca fizeram antes. Como as crianças confiam em seus colegas de forma tão ampla, elas tendem a julgar o que é certo e errado com base na resposta de seus amigos, em vez de confiar no julgamento moral interno, que vem depois em desenvolvimento.

À medida que as crianças crescem, elas começam a entender as conseqüências de suas ações e os eventos que levaram a algo ocorrendo. À medida que a memória se expande, as crianças são mais capazes de se concentrar em uma atividade e encontrar soluções para alcançar uma meta que elas têm trabalhado. Além disso, as crianças começam a entender a lei da conservação, em que a massa de uma substância permanece a mesma, mesmo que seja colocada em um recipiente diferente, com formato e tamanho diferentes.