casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Leis da visitação da criança de Arkansas

O Código do Arkansas, título 9, estabelece os padrões usados no estado para estabelecer uma ordem de visitação nos processos de divórcio. Além disso, a lei abrange as etapas que os pais devem tomar para iniciar a visitação com seu filho, de acordo com uma ordem do tribunal do circuito. O estatuto também inclui disposições para ajudar os pais a fazer valer seus direitos de visitação.

Interesses da criança

Ao planejar uma ordem de visitação, um tribunal de circuito no Arkansas deve considerar o que é do melhor interesse da criança. , de acordo com o Help Yourself Divorce. O Código do Arkansas presume que o contato frequente e contínuo com o genitor não-custodial é no melhor interesse da criança na maioria dos casos. O Título 9 do Código do Arkansas exige uma demonstração de que a saúde, a segurança ou o bem-estar de uma criança seriam prejudicados por meio de visitas aos pais que não têm a custódia, para que essa presunção seja refutada ou anulada. > Uma ordem de visitação de acordo com o Código do Arkansas se estende além do tempo de agendamento para pais que não têm a custódia e uma criança passa juntos. Uma ordem de visitação também protege os direitos de um pai sem custódia a diferentes tipos de registros, incluindo aqueles associados à educação e aos cuidados de saúde de uma criança.

Curso Parenting -

Código Arkansas, Título 9, exige que os pais participem de um "two-hour parenting course.", 3, [[Cada tribunal de circuito individual no estado mantém uma lista de cursos de pais aprovados dentro da jurisdição desse tribunal. Um tribunal pode impedir que a visitação comece até que o pai sem custódia conclua o curso parental.

O pai que não tem a custódia está investido do direito de buscar a execução de uma ordem de visitação. Um exemplo de uma situação na qual a imposição é necessária é quando o pai ou a mãe impedem que o pai que não tem custódia exerça os direitos de visitação. Um processo de fiscalização de visitas começa quando o pai que não tem a custódia arquiva uma moção para executar com o tribunal do circuito de Arkansas que emitiu a ordem de pensão alimentícia. O tribunal pode responsabilizar a pessoa que interferiu na visitação, ordenar mais tempo de visitação para o genitor não-custodial e até mesmo mudar a custódia se as circunstâncias que cercam a interferência forem particularmente extremas.

Representação Legal

A lei da família do Arkansas protege o seu direito de obter representação de um advogado em um processo de visitação. A Arkansas Bar Association mantém um diretório de advogados em diferentes áreas de atuação, incluindo advogados especializados em direito de família. Entre em contato com a organização em:

Arkansas Bar Association 2224 Cottondale Ln. Little Rock, AR 72202 501-375-4606 800-609-5668 arkbar.com

, , ] ]