casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Os sintomas da 7ª e 8ª semanas da gravidez

Geralmente, a primeira indicação de uma gravidez é um período perdido, o que geralmente ocorre na quarta ou quinta semana de gravidez. No entanto, você provavelmente não começará a apresentar sintomas físicos até o segundo mês ou as semanas cinco a oito. É comum que as mulheres sofram de enjoos matinais, fadiga e alterações mamárias durante as semanas sete e oito. Estes são considerados desconfortos saudáveis ​​e geralmente não representam uma ameaça à mãe ou ao filho. Esses sintomas podem ser significativamente, mas não necessariamente totalmente aliviados, se a mãe estiver preparada e educada. Alternativamente, se esses sintomas da gravidez parecerem extremos ou graves, não os ignore. É essencial que toda a gravidez seja monitorada por um médico e que você mantenha suas consultas pré-natais programadas.

O hormônio produzido durante a gravidez pode causar sintomas. Por exemplo, o nível de hormônio da gonadotrofina coriônica humana, ou HCG, no corpo está associado a enjôo matinal e micção freqüente. Durante as semanas sete e oito, muitas mulheres experimentam náuseas e podem ter dificuldade em manter os alimentos baixos. Náusea pode ocorrer a qualquer hora do dia. Você pode não ser capaz de manter sua rotina de comer antes da gravidez e pode se sentir com uma diminuição do apetite e comer menos. Como resultado, muitas mulheres perdem peso. "It is important to stay hydrated.", 3, [[Vômitos ocasionais e náusea leve não machucam o bebê. A diminuição da ingestão de alimentos, juntamente com outras mudanças físicas, muitas vezes levam à fadiga.

Alterações na mama

Durante as semanas sete e oito, as mulheres grávidas começam a ter sensibilidade nos seios, o que pode ser atribuído à produção de estrogênio e progesterona. Esses hormônios causam um aumento no tamanho das glândulas produtoras de leite dentro dos seios. Alterações adicionais incluem o aparecimento de veias azuis e uma mudança na pele ao redor do mamilo. Neste momento, os mamilos geralmente ficam doloridos e sensíveis. As estrias podem aparecer quando os seios começam a aumentar até o tamanho do copo.

Lidar com

A preparação e a educação podem ajudar muito a lidar com os sintomas da gravidez. Mantenha lanches saudáveis ​​prontos para o consumo ao longo do dia. Coma bolachas, frutas, legumes, nozes, cereais secos, sementes de girassol e iogurte. Esconda lanches na sua cabeceira, na sua mesa de trabalho e dentro da sua bolsa. Beba muita água e ajuste a sua rotina de sono para se permitir nove ou dez horas de sono à noite. Verifique com o seu médico primeiro, mas o exercício ao longo do dia pode ajudá-lo a se sentir melhor. Quando a Alertar o Médico - A American Pregnancy Association explica a diferença entre a doença da manhã e uma condição mais grave chamada hyperemesis gravidarum. Este último é caracterizado por vômitos severos, náusea implacável, desidratação causada por vômitos e incapacidade de manter os alimentos para baixo. Sintomas adicionais incluem confusão, dores de cabeça, ritmo cardíaco acelerado, desmaios e pressão arterial baixa. A condição pode ser tratada com sucesso com ou sem medicação. Uma mulher grávida com esses sintomas deve entrar em contato com seu médico imediatamente.