casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Negativo Pensando vs. Pensamento Positivo

Pensar positivamente tem sido o assunto de inúmeros livros, discursos e relatórios, o pensamento negativo também tem seu lugar na pesquisa. Tanto o pensamento positivo quanto o negativo podem ser combinados para dar a você uma opinião saudável sobre o mundo ao seu redor e para ajudá-lo a desenvolver uma auto-estima e relacionamentos saudáveis. Através do pensamento positivo e negativo, você é capaz de assistir a possíveis problemas e aprender a aproveitar o que você tem.

Pensamentos positivos e negativos

"Psychology Today" aponta que você tem até 25.000 para 50.000 pensamentos a cada dia, e a natureza desses pensamentos acabará por compor sua visão da vida. Se seus pensamentos são em sua maioria negativos, você pode sofrer de depressão ou uma visão cínica. Pensamentos positivos podem mantê-lo feliz, mas podem ser irrealistas. Ambos são importantes para uma mente saudável, mas usá-los corretamente é de extrema importância.

Auto-estima

Pensar positivamente em si mesmo significa ter forte auto-estima. Mas um artigo publicado em uma edição de 2009 da "Time", baseado em um estudo da Universidade de Waterloo e da Universidade de New Brunswick, argumenta que afirmações positivas sobre si mesmo podem ser prejudiciais se você tem baixa auto-estima. Apelando para ser melhor e mais positivo pode levá-lo mais profundamente em sentimentos negativos ao identificar áreas em que você está faltando. O pensamento positivo funciona bem para aqueles que já têm uma boa autoestima, embora possa ser perigoso para aqueles com baixa auto-estima.

Nas relações, tanto o pensamento positivo quanto o negativo têm o seu lugar . O pensamento positivo permite que você veja o melhor em todos e identifique o valor nos relacionamentos. O pensamento negativo ajuda você a ficar em alerta máximo por traição ou desvantagens em certos relacionamentos, sejam eles pessoais ou profissionais. MindTools.com recomenda que você use o pensamento racional para discernir se você deve exercer o pensamento positivo ou negativo nos relacionamentos. Se o relacionamento está indo bem e é benéfico, o pensamento positivo é o melhor. Se você tem motivos para suspeitar do contrário, o pensamento negativo pode permitir que você encontre o problema.

Quando se trata de saúde, o pensamento positivo tem a clara vantagem, relata a Clínica Mayo. O pensamento positivo pode diminuir o risco de depressão, aumentar a expectativa de vida, reduzir o risco de doenças cardiovasculares e diminuir o estresse. Como o pensamento positivo permite que você lide com o estresse com mais eficiência, ele reduz o impacto do estresse sobre o corpo e a saúde, reduzindo o risco de doenças e enfermidades.

Você deve saber usar ambos pensamento positivo e negativo corretamente. Ao ter uma experiência em que você tem o potencial de ser ferido, financeiramente ou emocionalmente, o pensamento negativo pode ajudá-lo a identificar problemas e interrompê-los antes que eles o prejudiquem. O pensamento positivo pode impedir que problemas físicos ocorram devido ao estresse. Tanto o pensamento positivo quanto o pensamento negativo podem reforçar sua auto-estima através de afirmações diárias e realismo gritante, para ajudá-lo a perceber seus talentos e desvantagens pessoais.