casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Mudanças súbitas e drásticas nos hábitos de dormir de uma criança pequena

Lutando para fazer seu filho dormir e depois ouvi-lo guinchar no meio da noite é o suficiente para fazer com que toda a família se sinta privada do sono. Se o seu filho começou a apresentar algumas mudanças repentinas e drásticas nos seus hábitos de sono, pode estar a pensar se fez alguma coisa sem querer para o causar. Na realidade, uma grande variedade de circunstâncias, desde moderadas e temporárias até potencialmente perigosas, pode ser a causa da nova mudança. Felizmente, a maioria das causas pode ser facilmente remediada, ou eles acabarão por desaparecer por conta própria.

Interrupções de saúde

doenças comuns da criança e desconfortos incluem dor molar, resfriados, alergias e infecções de ouvido. Qualquer um deles pode fazer com que seu filho tenha problemas para cair e permanecer dormindo. Se seu filho está puxando sua orelha, ele pode ter uma infecção. Você pode reduzir a dor de uma infecção no ouvido (que tenderá a se sentir mais dolorida quando deitada) com um pano morno e acetaminofeno infantil, mas certifique-se de que ele consulte um pediatra para obter os antibióticos apropriados. Um nariz entupido pode ser ajudado com um umidificador e travesseiros extras, e uma febre pode ser reduzida com paracetamol infantil. Observe que ronco ocasional pode ser causado por congestionamento, mas episódios regulares de ronco e dificuldade para respirar durante o sono podem significar uma condição potencialmente fatal conhecida como síndrome da apnéia obstrutiva do sono. pode realmente estar dormindo enquanto ela parece estar acordada. Falar de sono e sonambulismo, comum em crianças cujos pais têm conversas de sono ou sonambulismo, geralmente ocorrem nas primeiras horas de sono profundo. Não a acorde, pois ela terá dificuldade em voltar a dormir, mas certifique-se de que ela não está em perigo se ela se levantar para caminhar. Por exemplo, coloque um portão para bebês se você tiver escadas e certifique-se de que não há nada por perto para tropeçar. Também não discuta seus hábitos de sono com ela, pois isso pode causar ansiedade ao seu sono. De acordo com o que esperar on-line, esses hábitos de sono são susceptíveis de diminuir se você estabelecer um horário de sono estável para o seu pequeno.

Sleeping Environment

Toddlers são sensíveis ao seu entorno. Se seu filho ficar com muito frio porque ele tira os cobertores, certifique-se de que ele esteja vestido com um pijama especialmente quente. Se você acha que o barulho das salas vizinhas o está mantendo acordado, diminua o volume na televisão e na conversa. Por fim, certifique-se de que, especialmente na hora de ir para a cama, ele não esteja cercado por livros, filmes e programas de televisão que possam potencialmente causar pesadelos.

Fases

As crianças estão sempre mudando. Eles estão recentemente andando e conversando, então eles podem estar mais interessados ​​em correr e conversar cem milhas por minuto do que se estabelecer. Eles também são treinadores de toalete ou recém-lavados, então eles podem acordar se precisarem usar o banheiro ou se molharem a cama. Eles também passam por fases como ansiedade de separação, o que pode levá-los a querer se apegar à mamãe e ao papai, em vez de dormir sozinhos em um quarto escuro.

Ajude seu bebê a dormir

A maneira mais eficaz de obter seu bebê para cair e ficar dormindo com facilidade é configurar uma esteira estável e rotina de sono. Isso inclui garantir que os cochilos ocorram em horários planejados (eles terão que ser ajustados de vez em quando) e garantir que a criança esteja tranqüila antes de dormir. Por exemplo, uma rotina de sono pode incluir brincadeiras tranquilas com ela antes de ela dormir, dando-lhe um banho quente, lendo-lhe um conto, oferecendo-lhe um pouco de leite morno e abrindo um livro quieto em fita ou música para ela para ouvir na cama. Acalme-a rapidamente se ela acordar perturbada durante a noite, mas não se demorar muito ou ela esperar interações regulares prolongadas.