casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Como tratar uma reação ao filtro solar

Os dermatologistas concordam que o uso de protetor solar é essencial para evitar o câncer de pele. Mas se você tem pele sensível, pode sentir uma reação de proteção solar - seja dermatite de contato (termo médico para irritação da pele), uma erupção cutânea com comichão e vermelhidão causada por alergia a ingredientes químicos ou fugas causadas por óleos. Protetores solares contendo PABA (ácido para-aminobenzóico) têm sido conhecidos por tornar um pequeno grupo de pessoas mais sensíveis ao sol, aumentando a queimadura solar. Se você foi vítima de uma reação de filtro solar, veja como tratá-la.

Tratar a dermatite de contato causada pelo filtro solar

Remova o filtro solar que você suspeita ter causado a reação usando água e sabão neutro (idealmente, a garrafa indicará que é “suave” ou “pele sensível”). Suavemente, seque a pele com uma toalha limpa; esfregar só vai irritar ainda mais a pele.

Aplique o creme de hidrocortisona 1% (disponível na maioria das farmácias) com parcimônia na pele irritada. Certifique-se de seguir as instruções, pois alguns cremes de hidrocortisona (geralmente aqueles com altas concentrações) podem ser perigosos em grandes doses ou quando aplicados em certas áreas.

Se nada parece funcionar ou Você está cada vez mais experimentando reações, marque uma consulta com um dermatologista. Traga todas as fórmulas que possam ter causado a reação da sua pele. Um médico deve ser capaz de diagnosticar adequadamente a causa da sua reação e prescrever um tratamento adequado.

Tratar Breakouts Causados ​​por Sunscreen

Remover o filtro solar com uma lavagem suave feita para pele propensa a acne. Suavemente, seque a pele com uma toalha limpa.

Aplique uma medicação para a acne sem receita com ácido salicílico ou peróxido de benzoíla nas áreas afetadas. Alternativamente, você poderia usar os dois tipos de medicamentos, alternando o ácido salicílico pela manhã e o peróxido de benzoíla, que tende a secar à noite.

Se os rompimentos piorarem, consulte um dermatologista. Traga o protetor solar que você suspeitou ter causado a reação. Um dermatologista será capaz de identificar se a sua acne é causada pelo filtro solar ou outro fator.

Dica

Se a sua pele tem uma tendência a reagir aos protetores solares, experimente uma fragrância. fórmula livre feita para a pele sensível ou optar por fórmulas contendo agentes físicos de bloqueio, como titânio ou zinco, que se sentam em sua pele, em vez de ser absorvido por ela. Pessoas com pele propensa a acne devem aderir a protetores solares rotulados como não-comedogênicos e isentos de óleo. Teste novos protetores solares esfregando uma quantidade do tamanho de dez centavos em uma área como o antebraço. Se nenhuma reação aparecer no dia seguinte, você está pronto para ir. Se você reagir, traga o protetor solar ao seu dermatologista, que poderá identificar o ingrediente que está causando a reação.

Advertências

Bebês com menos de 6 meses de idade podem ter pele sensível demais para proteção solar . Mantê-los cobertos por sombreamento ou empacotá-los ou mantê-los fora do sol. Se você deseja aplicar protetor solar, primeiro consulte o pediatra do seu bebê para aconselhamento.

Coisas necessárias

Sabonete Creme Suave com Cortisona Hidratante 1% Medicação para Acne