casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Efeitos Adversos dos Tampões de Ouro em Dentes

O ouro tem sido o componente dentário mais comumente usado para tetos e obturações em dentes, principalmente porque o ouro é fácil de formar, forte e dura indefinidamente. Tornou-se um símbolo de status de riqueza e distinção e ainda mantém esse significado simbólico para muitas culturas e grupos de pessoas hoje. No entanto, porque muitas pessoas preferem ter um sorriso que revela dentes brancos naturais em vez de tampas de ouro, o trabalho odontológico de ouro está sendo substituído por porcelana e resina recém-aplicada. O ouro ainda está sendo usado em gorros para os dentes posteriores devido à sua resistência e durabilidade; no entanto, alguns efeitos adversos estão sendo descobertos que podem resultar na eliminação do ouro.

Mercury Exposure

Um perigo oculto que se tornou uma preocupação para alguns pacientes é que o mercúrio pode ser liberado lentamente do amálgama. recheios que estão sob as tampas de ouro. Isso pode ocorrer quando uma pessoa mastiga, engole, bebe, range os dentes ou respira. O mercúrio ionizado pode ser absorvido pela syliva, polpa dentária e tecidos da gengiva e depositado nos revestimentos do sistema digestivo e depois na corrente sanguínea. A American Dental Association argumentou durante anos que, quando o mercúrio usado nos recheios endurece, é seguro para o paciente. A tampa de ouro por si só não contém mercúrio, nem se desgasta para expor o mercúrio que está no recheio. De fato, é porque a tampa ou a coroa permanecem inteiras que a questão real da exposição pode não ser notada. Debaixo da coroa de ouro, o resto do dente e a raiz podem começar a corroer lentamente ao longo do tempo, tornando possível que o mercúrio seja exposto ao corpo. Uma vez que o mercúrio não sai do corpo através de excrementos, ele se aloja dentro de órgãos e células cerebrais e os destrói.

MRI

Uma pessoa que tem um boné de ouro e será submetida a ressonância magnética deve dizer ao radiologista que ele tem um boné de ouro na boca. Onde não há perigo absoluto para o paciente e nenhuma probabilidade de problemas decorrentes dele, ele provavelmente experimentará uma sensação de formigamento na boca durante a varredura, o que poderia levá-lo a entrar em pânico e se movimentar enquanto passava no teste. Além disso, os resultados da varredura serão ruins porque o metal na boca distorcerá a leitura real, o que pode ser problemático na obtenção dos resultados corretos para outras questões que exigem a precisão da varredura por ressonância magnética. Ao longo da história, o brilho de um boné de ouro que era facilmente visto através de um sorriso representava prosperidade, e muitas pessoas se orgulhavam de exibi-los. Esse gesto simbólico nunca foi totalmente substituído porque culturas e grupos de pessoas ainda preferem ter um boné de ouro visível em suas bocas. No entanto, com a preferência moderna sendo um conjunto completo de dentes sólidos e brancos através de um sorriso, a presença de uma capa de ouro para alguns é datada de evidências que revelam sua idade ou sua incapacidade de manter dentes saudáveis. E, embora alguns dentistas ainda prefiram usar tampas de ouro nos dentes de trás, a vaidade dita para muitas pessoas que todos os dentes sejam brancos.

, , ] ]