casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Como remover a pele morta da psoríase

A Universidade de Maryland Medical Center relata que a psoríase afeta aproximadamente 6 milhões de americanos, a maioria dos quais experimenta a condição nos cotovelos, joelhos, virilha, parte inferior das costas e couro cabeludo. Uma acumulação de células mortas da pele ressecadas, vermelhas e escamosas é o principal sintoma da psoríase, que requer uma remoção cuidadosa com um tratamento tópico sem receita. O ácido salicílico é um esfoliante químico que efetivamente remove a pele morta associada à psoríase.

Lave a área da pele afetada pela psoríase com um limpador suave e sem cheiro para a pele seca. Massageie o limpador na pele úmida, enxágüe com água morna e seque com uma toalha absorvente.

Aplique uma quantidade do tamanho de uma ervilha de pomada de ácido salicílico em uma bola de algodão limpa. Dab a bola de algodão em seus patches de psoríase. Uma fina camada de pomada de ácido salicílico deve cobrir os adesivos de psoríase. Aplique mais pomada na bola de algodão, se necessário.

Esprema uma quantidade do tamanho de uma moeda de dez centavos de creme de pele seca e medicada nas pontas dos dedos. Massageie o creme de pele sobre a psoríase, uma vez que a pomada de ácido salicílico é completamente absorvida.

Repita o processo uma vez por dia. Casos graves de psoríase podem exigir duas aplicações de ácido salicílico por dia, mas como o ácido salicílico pode irritar sua pele se usado em excesso, consulte seu médico primeiro.

Dica

Tenha em mente que quando se trata de ácido salicílico, menos é mais. Aplicar mais do que o necessário não ajuda a remover a pele morta mais rapidamente.

As pomadas de ácido salicílico não funcionam durante a noite. Pode levar várias semanas até você ver os resultados. O ácido vai lentamente amaciar a pele e promover a destruição natural da pele.

Advertências

Não exfoliate a pele que é afetada pela psoríase com um creme de esfoliação corajoso, bucha ou pedra-pomes. Esfoliação física pode causar irritação, feridas abertas e sangramento nas áreas onde a psoríase reside. A pele aberta é suscetível a infecções bacterianas da pele.

Consulte o seu médico se a sua psoríase piorar ou se a pele na área afetada mudar de cor, aumentar ou tornar-se extremamente sensível. Isso pode ser um sinal de infecção que exigirá intervenção médica.

Coisas necessárias

Limpadores suaves

Toalha absorvente

Salicílico Ácido

Algodão

Creme de pele seca medicado