casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Como Desbotar a Hiperpigmentação

A hiperpigmentação pode ocorrer por inúmeras razões, desde hormônios da gravidez até a idade, genes e até mesmo efeitos colaterais dos medicamentos. Se você notar manchas de pele mais escura em seu corpo, você pode estar sofrendo de hiperpigmentação. Felizmente, algumas hiperpigmentações são facilmente desbotadas e resolvidas com mudanças simples de estilo de vida. Caso contrário, cremes clareadores e outros remédios podem ajudar. Uma vez que você tenha tentado vários remédios, programar uma consulta com seu médico pode ser a chave para uma aparência mais uniforme e clara.

Esfolie sua pele uma ou duas vezes por semana. O que você pode pensar como hiperpigmentação às vezes pode ser um acúmulo de células mortas da pele nas dobras da pele, como o pescoço ou axilas. Usar um esfoliante duas vezes por semana pode ajudar a soltar as células mortas da pele para apagar manchas escuras. Basta apertar uma pequena quantidade de solução de esfrega em uma bucha ou os dedos e esfregue a área escura em um movimento circular. Lave e seque.

Aplique um creme que contenha hidroquinona, um ingrediente que pode efetivamente desbotar manchas escuras na pele, observa o American Osteopathic College of Dermatology. Tome cuidado ao usar esses produtos embora. Eles não devem ser usados ​​por mais de três semanas de cada vez sem a supervisão direta do seu dermatologista, pois podem causar irritação severa na pele.

Use protetor solar sempre que for exposto ao sol, sugere MedlinePlus. A hiperpigmentação pode se manifestar como manchas de idade, que são manchas escuras no rosto, pescoço e tórax depois que você as expõe ao sol. Usar filtro solar pode ajudar a parar de escurecer. Se a sua hiperpigmentação for causada por melasma, às vezes chamada de "máscara da gravidez", proteger a pele do sol pode ajudar a desbotar os pedaços mais escuros da pele ao redor do nariz.

Agende uma consulta com o seu prestador de cuidados gerais de saúde sobre os medicamentos que você toma atualmente. Alguns medicamentos prescritos podem causar hiperpigmentação, alerta o Manual Merck. Se a sua hiperpigmentação aparecer repentinamente e for a causa da prescrição, seu médico poderá sugerir outras drogas ou reduzir sua dosagem para ajudar a enfraquecer sua hiperpigmentação. A hiperpigmentação também pode ser um sintoma de uma condição mais grave, por isso é importante fazer um checkup.

Visite um dermatologista para falar sobre as opções de tratamento. Certos tipos de pigmentação, especialmente aqueles que são genéticos, não podem ser tratados com simples esfoliação e proteção solar. Em vez disso, seu dermatologista pode explicar opções como terapia de tratamento a laser e peelings químicos para você. Juntos, você pode escolher uma opção de tratamento que funcione melhor para o seu tipo de pele e ajude a desbotar manchas de hiperpigmentação para um tom de pele mais uniforme.

Coisas Necessárias

Esfoliante matagal

Creme clareador

Protetor solar