casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Tratamento da acne para mulheres menopausadas

Quando você é adolescente e tem espinhas, seus hormônios são o culpado. Mas você pode não perceber que, se você é uma mulher e tem acne na menopausa, seus hormônios também são os culpados. A acne se desenvolve quando a pele responde a mudanças hormonais em seu corpo, e essas mudanças podem ocorrer na menopausa, assim como na adolescência. Tratamentos hormonais e antibióticos podem refrear sua acne na menopausa.

É

As glândulas sebáceas - as glândulas profundas em sua pele que o mantêm lubrificado ao fazer óleo - respondem às mudanças hormonais em seu corpo. Especificamente, andrógenos - ou hormônios masculinos - estimulam a produção de óleo em suas glândulas sebáceas. Na menopausa, os níveis dos hormônios femininos estrogênio e progesterona diminuem, permitindo que os hormônios androgênicos influenciem mais as glândulas sebáceas. A pele oleosa provoca espinhas.

Articles Portuguese Rss A acne oleosa pode causar espinhas. Mas, em muitos casos, você precisará de ajuda do seu médico, potencialmente seu ob-gyn ou seu dermatologista. Medicamentos de prescrição podem ajudar a acabar com a acne na menopausa hormonal. Terapia de reposição hormonal, por exemplo, pode tratar outros sintomas da menopausa que comumente aparecem com acne, incluindo queda de cabelo, alterações de humor e distraído. A medicação espironolactona, um diurético, também tem efeitos anti-andrógeno e pode ser prescrito para acne na menopausa.

Efeitos colaterais

Tanto a espironolactona e terapia de reposição hormonal carregam riscos de efeito colateral. Um importante estudo divulgado em 2002 mostrou que a terapia de reposição hormonal pode potencialmente aumentar o risco de doenças cardíacas, e muitos médicos prescrevem agora apenas a menor dose possível para controlar os sintomas da menopausa. Espironolactona, entretanto, pode causar tontura, sonolência e confusão, e beber álcool pode acentuar esses efeitos colaterais. Ambos os tipos de medicamentos podem causar hemorragia pós-menopausa do tipo menstrual.

Opções Várias outras opções de tratamento podem ajudar a limpar a sua pele do acne da menopausa. De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, os antibióticos orais podem efetivamente ajudar seu corpo a matar as bactérias que causam a acne. Seu dermatologista pode prescrever um antibiótico oral juntamente com um retinóide, como Retin-A, que limpa os poros e oferece a vantagem adicional de melhorar suas rugas.

Considerações

De acordo com a especialista em saúde da mulher, Dra. Christiane Northrup , dieta e cuidados com a pele podem ajudar a melhorar a acne na menopausa. Ela sugere evitar alimentos com alto teor de carboidratos refinados, pois eles podem elevar os níveis de insulina, o que, por sua vez, pode elevar os níveis de andrógenos. Se você está com sobrepeso, você deve tentar perder peso, ela diz. E ela recomenda aplicar óleo de melaleuca a espinhas que estão começando a se formar.