casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Peelings Químicos e Hiperpigmentação

Peelings químicos podem melhorar a aparência de problemas de hiperpigmentação da pele, como manchas senis, melasma e descolorações de cicatrizes de acne. O procedimento, que utiliza uma mistura de ácidos para esfoliar as camadas superiores da pele, pode ser realizado no rosto, pescoço, peito e mãos. Os benefícios de um peeling químico variam dependendo do nível de agressividade administrado.

Variedades

Os peelings químicos são entregues em três níveis de potência: superficial, média e profunda. Um peeling superficial usa ácido alfa ou beta hidroxi suave para esfoliar a camada superficial da pele. Este tipo de casca pode melhorar a descoloração da pele ou manchas. Agentes branqueadores como hidroquinona ou ácido kójico são às vezes incorporados em uma casca superficial para tratar ainda mais o excesso de pigmentação. Um peeling médio usa uma concentração mais forte de ácido glicólico ou tricloroacético para alcançar a epiderme e a camada superior da derme. Um peeling médio pode corrigir manchas de idade, sardas e descoloração moderada. Um peeling profundo usa fenol para penetrar na derme, o que lhe permite resolver problemas de descoloração mais significativos.

Procedimento

Um peeling superficial ou moderado pode ser realizado em um consultório de um dermatologista e não requer anestesia. A área tratada pode ficar quente por cerca de cinco a dez minutos, e você pode sentir algumas picadas. Após o procedimento, que dura cerca de 30 minutos, o dermatologista aplica uma loção calmante para acalmar a pele. Os peelings profundos são freqüentemente realizados em um centro cirúrgico ambulatorial. Os pacientes são colocados sob anestesia geral, enquanto o médico aplica a mistura química a uma pequena área de cada vez. Compressas frias são usadas para acalmar a pele, e a área tratada é enfaixada com curativo cirúrgico.

Processo de cicatrização

Um peeling superficial leva cerca de uma semana para cicatrizar completamente. A pele tratada ficará vermelha por alguns dias, após o que começará a descamar e descascar. Você precisará aplicar loção calmante na pele durante o processo de cicatrização. Após um peeling médio, a pele ficará vermelha e inchada por aproximadamente 48 horas. Depois disso, bolhas podem se formar e a pele pode ficar crocante. Será eliminado em cerca de sete a 14 dias. Durante esse período, você precisará mergulhar a área diariamente e tomar um medicamento antiviral. Você também deve ficar fora do sol completamente até que a pele se cure. A casca profunda também requer uma imersão diária, juntamente com amplas aplicações de pomadas e loções calmantes. Você deve tomar um medicamento antiviral por até duas semanas e evitar completamente o sol por até seis meses.

Precauções e efeitos colaterais

Embora os peelings químicos sejam seguros quando administrados por um dermatologista experiente, eles carregam algum risco de efeitos adversos, incluindo infecção, edema ou cicatrizes. Tipos de pele mais escuras podem sofrer um aumento ou perda temporária ou permanente da pigmentação da pele. Alguns pacientes também apresentam vermelhidão da pele que pode durar vários meses. A fim de evitar os problemas de descoloração da pele e outros efeitos indesejados que podem surgir após um peeling químico, é importante seguir as instruções pós-procedimento do seu médico para cuidar da área tratada.

Frequency and Cost

A fim de obter os melhores resultados de um peeling superficial, a Academia Americana de Dermatologia recomenda uma série de três a cinco tratamentos, que geralmente variam entre US $ 150 e US $ 300 cada. A casca média é muitas vezes repetida duas ou mais vezes, espaçadas ao longo de vários meses. Os peelings médios podem custar entre US $ 1.000 e US $ 2.000 por tratamento. O peeling profundo pode custar entre US $ 2.500 e US $ 5.000, e só pode ser administrado uma vez por vida.

, , ] ]