casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Cascas Químicas e Pele Negra

A realização de peelings químicos na pele negra pode ser um processo delicado, devido aos riscos de descoloração e cicatrizes. Um peeling químico pode ser usado no rosto, costas, peito, pescoço, mãos ou braços como um tratamento para acne, manchas, marcas escuras e rugas. Ele também pode ajudar a esfoliar os poros entupidos, até mesmo o tom da pele, suavizar a textura da pele ou minimizar a aparência de poros dilatados. Considerações

Consulte um dermatologista para determinar o tratamento adequado para sua pele. Um dermatologista ajudará a formular individualmente um peeling químico com base no resultado desejado e na pigmentação atual. Alguns estados não exigem que um indivíduo possua um diploma médico para realizar um peeling químico, enquanto outros estados podem exigir que apenas um médico possa aplicar concentrações fortes de produtos químicos, como aqueles usados em um peeling químico profundo. Certifique-se de que apenas um profissional de saúde qualificado com experiência em cuidar da pele negra administra o peeling químico.

Peelings químicos claros

A maioria dos agentes peeling químicos são seguros para uso em pele negra. Agentes químicos para peelings leves incluem ácido glicólico, ácido salicílico, ácido de fruta, ácido láctico e 15 a 20% de ácido tricloroacético. Os resultados ótimos dessas cascas aparecem após quatro a seis procedimentos de peeling químico.

Peelings químicos profundos

Os agentes peeling químicos, como Obagi Blue, fenol e ácido tricloroacético a 35%, penetram mais profundamente na pele e devem ser usados com cuidado na pele negra, adverte BrownSkin.net da Dra. Susan Taylor. Peelings químicos profundos retiram a camada epidérmica da pele - semelhante a esfolar o joelho - e exigem duas semanas para cicatrizar. A pele às vezes pode aparecer vários tons mais escuros do que a sua pele normal após a cicatrização.

Procedimento

Um procedimento de peeling químico pode levar entre 10 minutos e duas horas, dependendo da profundidade do tratamento. Um dermatologista aplica a solução de peeling químico usando um pincel, uma esponja de algodão ou uma esponja. Você pode sentir uma ligeira sensação de ardor, coceira ou ardência quando os produtos químicos estão em sua pele. O dermatologista pode usar um ventilador ou aplicar compressas frias para reduzir essas sensações. Você receberá um spray de solução neutralizante ou água após o peeling químico para enxaguar os produtos químicos da sua pele. Um creme after-peel é essencial após o procedimento para proteger a pele. Use protetor solar na área afetada por causa do aumento da sensibilidade da pele após o peeling químico.

Aviso

Os efeitos colaterais de um peeling químico incluem crostas, manchas escuras, ressecamento, descamação, irritação, vermelhidão e descamação na área tratada. Os peelings químicos que penetram mais profundamente na pele podem causar inchaço e colocá-lo em risco de pigmentação, infecção e cicatrizes anormais. Seu dermatologista pode recomendar um ácido alfa-hidroxi ou um limpador, creme ou loção de ácido de frutas para ajudar a manter a suavidade e o brilho da área tratada e a desbotar manchas e marcas escuras. , , ] ]