casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Cascas Químicas e Gravidez

Quando uma mulher está grávida, as coisas que ela coloca e em seu corpo podem afetar seu bebê. Como os bebês estão desenvolvendo sistemas de saúde, como o sistema imunológico, muitas vezes não estão equipados como adultos para lidar com produtos químicos agressivos. Isso pode se tornar um fator se uma mulher está acostumada a passar por tratamentos dermatológicos, como um peeling químico.

O peeling químico envolve a aplicação de uma solução química diluída, a fim de proporcionar uma variedade de efeitos refrescantes da pele. Estes incluem redução de manchas, rugas, danos causados ​​pelo sol e até mesmo crescimentos de pele pré-cancerígenos, de acordo com a Universidade de Virginia Health System. Embora as cascas sejam mais comumente associadas à aplicação no rosto, elas também podem ser aplicadas nas mãos, tórax, pernas, braços etc. Os peelings químicos variam em força, o que significa que alguns podem penetrar camadas mais profundas da pele do que outros, o que pode resultar em vários efeitos colaterais. Porque estes ingredientes tópicos são absorvidos na corrente sanguínea, eles podem afetar um feto.

Tipos de peeling químico Um número de tipos de peeling químico existe e cada um tem uma penetração e efeito de pele diferente, de acordo com a Universidade de Virginia. Sistema de saúde. Estes incluem alfa hidroxiácidos, que incluem ácidos glicólico, láctico e de frutas. Este tipo de casca não penetra nas camadas mais profundas da pele, mas está associado à redução da acne, pele seca e pele danificada pelo sol. Cascas de ácido trichloacético são peelings mais profundos, mas normalmente não requerem anestesia para serem realizadas. Os benefícios desses peelings incluem suavizar rugas finas, reduzir manchas e reduzir a percepção de manchas de idade. Finalmente, peelings de fenol são peelings profundos que requerem sedação e até meses de recuperação. Esses peelings podem suavizar rugas muito profundas e remover crescimentos pré-cancerosos, como moles.

Expert Insight

De acordo com Dra. Jeanette Graf, MD, FAAD, dermatologista clínica e de pesquisa do The Family Groove, certa formas de peelings químicos podem ser permissíveis durante a gravidez. Exemplos destes peelings seguros para tratamento incluem ácido glicólico, ácido lático ou outras cascas de ácido alfa-hidroxi. O Dr. Graf recomenda o uso de cascas tamponadas, que contêm concentração de ácido suficiente para permanecer ativa por apenas 5 minutos ou menos.

Advertência

Embora algumas formas de peelings químicos possam ser seguras para uso durante a gravidez, outras como ácido salicílico e peelings de ácido hidroxi beta devem ser evitados, de acordo com The Family Groove. Isso ocorre porque o ácido salicílico é absorvido pela pele e pode afetar seu bebê em crescimento.

Considerações

Além dos efeitos que um peeling químico pode ter em seu bebê, também é importante considerar os efeitos que se pode ter. tem em sua própria pele. De acordo com a Cleveland Clinic, a gravidez aumenta o risco de uma mulher experimentar descolorações temporárias ou permanentes no rosto. Estes podem ocorrer quando o peeling químico tem uma reação negativa com a pele e faz com que o pigmento na pele escureça. Embora esse risco seja baixo, é importante discutir com seu médico, mesmo que você esteja passando por um peeling suave.