casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quais são as quatro partes da máquina de eletrocardiograma?

O eletrocardiograma, ou ECG, é uma máquina usada para monitorar e avaliar possíveis problemas cardíacos em um paciente médico. Pequenos eletrodos são colocados no peito, nas laterais ou nos quadris. A atividade elétrica do coração será registrada em papel gráfico especial para um resultado final. Existem quatro elementos primários em uma máquina de ECG.

Eletrodos

Eletrodos consistem em dois tipos, o bipolar e unipolar. Os eletrodos bipolares podem ser colocados nos pulsos e nas pernas para medir o diferencial de tensão entre os dois. Os eletrodos são colocados na perna esquerda e nos dois pulsos. Os eletrodos unipolares, por outro lado, medem a diferença de tensão ou o sinal elétrico entre um eletrodo de referência especial e a superfície real do corpo enquanto são colocados em ambos os braços e pernas. O eletrodo de referência é um eletrodo de freqüência cardíaca normal que os médicos usam para comparar as medidas. Eles também podem ser anexados ao peito e assistir a qualquer alteração nos padrões do coração.

Amplificadores

O amplificador lê o sinal elétrico no corpo e o prepara para o dispositivo de saída. Quando o sinal do eletrodo atinge o amplificador, ele é enviado primeiro para o buffer, a primeira seção do amplificador. Quando atinge o buffer, o sinal é estabilizado e depois traduzido. Depois disso, o amplificador diferencial fortalece o sinal em 100 para melhor leitura das medições dos sinais elétricos.

Conectando Fios

Os fios de conexão são uma parte simples do ECG com um papel óbvio na função de a máquina. Os fios de conexão transmitem o sinal lido dos eletrodos e o enviam ao amplificador. Esses fios conectam-se diretamente aos eletrodos; o sinal é enviado através deles e conectado ao amplificador.

A saída é um dispositivo no ECG onde a atividade elétrica do corpo é processada e, em seguida, registrada em papel milimetrado. A maioria das máquinas EKG usa o que é chamado de gravador de fita de papel. Após a saída registra o dispositivo, o médico recebe uma cópia impressa das medições. Algumas máquinas de EKG registram as medições em computadores em vez de em um gravador de tira de papel. Outros tipos de gravadores são osciloscópios e unidades de fita magnética. As medições serão primeiro gravadas em um analógico e depois convertidas para uma leitura digital.