casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Importância da eliminação adequada de resíduos

A eliminação adequada dos resíduos não é apenas uma responsabilidade pessoal; alguns tipos de resíduos, geralmente perigosos, devem ser descartados adequadamente de acordo com a lei estabelecida pela Agência de Proteção Ambiental. Os resíduos tóxicos podem infiltrar-se no solo e contaminar o nosso abastecimento de água e, por vezes, causar doenças generalizadas. Mesmo os resíduos não tóxicos causam poluição que contribui para o aquecimento global e um impacto geral negativo na saúde pública. Os estudos da EPA sugerem que o aquecimento global pode tornar a terra quase inóspita até o final do século.

A Agência de Proteção Ambiental aplica e regula a maioria das leis relacionadas à eliminação de resíduos. Algumas das leis mais importantes incluem a Lei de Conservação e Recuperação de Recursos de 1976, que concede à EPA a autoridade para supervisionar o descarte adequado de resíduos perigosos. A EPA também define a política ambiental geral dos EUA e protege a saúde geral do público.

Saúde ambiental

Áreas de despejo não regulamentadas representam um sério risco para a saúde do meio ambiente. Produtos químicos tóxicos podem vazar de produtos perigosos e, eventualmente, encontrar seu caminho em fontes de água e solo. A queima de lixo também contribui com gases de efeito estufa na atmosfera, uma parte importante da teoria do aquecimento global, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental. O descarte adequado de lixo usa revestimentos para capturar produtos químicos tóxicos que podem vazar para o solo e conter com segurança o metano queimado do lixo.

Quando as pessoas descartam os resíduos adequadamente e protegem o meio ambiente, isso quase sempre carrega com isso acrescentou melhorias à saúde pública. Reduzir a poluição reduz as chances de doenças respiratórias e uma água mais limpa diminui o risco de ingerir produtos químicos perigosos. Um bom exemplo dos perigos potenciais do dumping ilegal e não regulamentado ocorreu em Nova Jersey no final dos anos 80. O vento carregou o cromo de um lixão próximo a uma escola local e causou uma epidemia de envenenamento por cromo.

Benefícios econômicos

Alguns resíduos, como aparas de jardas e aparas de madeira, podem facilmente se transformar em uma parte vital de um jardim ou fazenda através de compostagem. A compostagem repõe os nutrientes do solo e atenua a necessidade de adquirir serviços de recuperação de solo. Além disso, uma pilha de compostagem não só desvia resíduos orgânicos de um aterro, como pode até salvar o dinheiro das comunidades de ter que comprar coberturas de aterros comerciais.

Mudanças Climáticas

Gases de efeito estufa como monóxido de carbono e calor de retenção de metano e contribuíram para os oito anos mais quentes da história, todos ocorridos após 1998, de acordo com a EPA. Embora o ciclo de vida de plantas e animais precise de gases de efeito estufa para manter a terra quente, muito calor prejudica a maioria das criaturas. A menos que o mundo reduza os gases de efeito estufa, como o descarte correto de resíduos, o mundo poderia aquecer até sete graus Fahrenheit até 2100.