casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como se preparar para um exame neuropsiquiátrico

Um exame neuropsiquiátrico destina-se, em parte, a medir o funcionamento cognitivo e mental, incluindo personalidade, inteligência, memória, capacidade de aprendizagem e doença física ou mental ou lesão. Exames neuropsiquiátricos podem ser recomendados após um traumatismo craniano, para atender a certas compensações dos trabalhadores ou demandas de seguro médico, e em um processo de litígio, por exemplo. Ele também pode ser usado no processo de diagnóstico para uma variedade de problemas de saúde e fornecer uma base funcional para comparação futura para determinar o progresso da doença ou do tratamento. Leia para se preparar melhor para o processo de exame neuropsiquiátrico.

Selecione um psicólogo ou neuropsiquiátrico que seja mais qualificado para sua situação particular. Por exemplo, escolha um profissional com experiência em distúrbios de aprendizagem se o paciente tiver DDA ou um neuropsiquiatra familiarizado com lesão cerebral orgânica quando um acidente de carro estiver envolvido. Verifique as credenciais para garantir que o profissional é bem praticado em neurologia, psicologia ou psiquiatria.

Prepare-se para um exame neuropsiquiátrico financeiramente para que não haja surpresas. Os exames podem levar várias horas ao longo de um a vários dias. Os custos de um exame neuropsiquiátrico geralmente excedem US $ 2.000. Entre em contato com sua seguradora de saúde, se aplicável, para verificar as coberturas.

Familiarize-se com o processo de teste, pois ele varia de acordo com cada indivíduo. O teste não é invasivo, embora possa exacerbar alguma frustração se o paciente tiver déficits cognitivos, fadiga mental ou doença; isto é normal. O exame neuropsiquiátrico testa, em parte, a memória, a inteligência e a coordenação mão-olho, que podem não funcionar tão bem ou ser melhor do que o esperado.

Discutir quaisquer preocupações com a examinadora funcionários. Discuta todos os medicamentos ou suplementos de ervas que você toma, quaisquer limitações físicas que você tenha e quaisquer fatores que possam afetar o cronograma de testes. Embora os testes neuropsiquiátricos sejam menos eficazes quando divididos em sessões muito curtas, o examinador pode trabalhar com você para acomodar algumas necessidades.

Promover o desempenho ideal do exame, especialmente se o exame neuropsiquiátrico afetar o ensino vocacional e educacional. atividades ou reabilitação. Mudanças drásticas não são recomendadas. É recomendável ter uma boa noite de sono, evitando cafeína tarde da noite e comendo uma dieta saudável.

Evite intensificadores de desempenho, incluindo bebidas energéticas, enquanto se prepara para um exame neuropsiquiátrico. Embora isso possa não afetar drasticamente os resultados centrais, os resultados dos testes servirão melhor ao paciente se fizerem o exame neuropsiquiátrico em condições de estilo de vida típicas.

Dica

Relaxe enquanto se prepara para fazer um exame neuropsiquiátrico. Embora um pouco cansativo e inconveniente, o processo é geralmente bem tolerado. Obter cópias de sua interpretação do teste.

Advertências

Os pacientes não devem experimentar nenhum conflito evidente que prejudique o processo de teste, seja do examinador ou do ambiente (como interrupções externas freqüentes). Fale durante o teste se houver alguma preocupação.