casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Dosagem de magnésio na insuficiência renal

O magnésio é usado para tratar uma variedade de condições de saúde. Pessoas com diabetes podem perder quantidades excessivas de magnésio na urina e precisam de suplementação. Os alcoólatras também são deficientes em magnésio. Magnésio sem receita é usado para tratar a constipação e azia. Normalmente, os rins excretam magnésio extra eficientemente. Em pessoas com insuficiência renal, clinicamente denominadas insuficiência renal, os rins não conseguem excretar quantidades suficientes de magnésio e os níveis séricos podem subir muito. As pessoas com insuficiência renal não devem tomar magnésio extra sem a aprovação de seu médico.

Fontes Fontes alimentares raramente elevam o magnésio acima dos limites normais. Tomar magnésio extra na forma de leite de magnésia sem receita médica para tratar azia, indigestão ou constipação, ou para uso como um laxante para perda de peso, pode causar o aumento dos níveis de magnésio mesmo em pessoas saudáveis. Medicamentos de venda livre não são isentos de riscos; siga as instruções para a dosagem na garrafa e não exceda as quantidades listadas, mesmo se você não tiver função renal prejudicada. Mesmo quantidades moderadas de laxantes sem receita e preparações de azia podem causar altos níveis de magnésio, adverte o Instituto Linus Pauling. Suplementos de magnésio não devem ser tomados, a menos que solicitado pelo seu médico.

Efeitos Renal Failure

Os néfrons no rim contêm unidades filtrantes chamadas glomérulos. Os rins normalmente filtram de 70% a 80% do magnésio no sangue e excretam cerca de 6%, segundo Carol Mattson Porth, autora de “Essentials of Pathophysiology: Concepts of Altered Health States.” A maior parte do magnésio é absorvida na espessa ascensão. loop de Henle, parte do sistema tubular que se liga aos glomérulos. Quando as unidades de filtragem no rim ou em qualquer parte dos túbulos são danificadas, mais magnésio permanece no sangue.

Sintomas

O nível normal de magnésio no sangue cai abaixo de 2,6 mg /dL. Os sintomas geralmente não aparecem até que os níveis subam acima de 4,8 mg /dL, relata Port. Os sintomas de hipermagnesemia incluem fraqueza muscular, náusea, vômito, diarréia, depressão mental, pressão arterial baixa, confusão, letargia, diminuição da respiração, perda dos reflexos tendinosos profundos e bloqueio cardíaco. Em casos graves, pode ocorrer parada cardíaca. Pare de tomar magnésio se aparecer algum sintoma de toxicidade.

Considerações

Os idosos geralmente têm função renal diminuída e têm maior probabilidade de desenvolver toxicidade por magnésio tomando laxantes e antiácidos contendo magnésio, mesmo que não estejam em uso renal. falha. Como a insuficiência renal pode não apresentar sinais evidentes até que uma perda significativa da função renal tenha ocorrido, os idosos não devem ingerir mais de 350mg de magnésio por dia sem aprovação médica.