casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Pão de Centeio e Glicose no Sangue

Ao comprar pão saudável, não negligencie o centeio em meio a pilhas de opções de trigo integral, fibras e grãos. O pão de centeio é uma fonte de proteína e fibra, ajuda a controlar o peso, reduz o risco de doenças cardíacas e câncer, melhora a digestão e ajuda a estabilizar os níveis de glicose no sangue. Seja claro ou escuro, o pão de centeio também pode conter sementes de alcaravia, e é um ingrediente chave no sanduíche Reuben, junto com pastrami ou carne enlatada, chucrute, queijo suíço e molho russo.

Rye Background -

Para crescer em solo pobre e climas frios, o centeio é um cereal com fortes raízes na Europa Oriental, Rússia e Escandinávia. Usado em pães e biscoitos, o centeio tem menos elasticidade e uma textura mais densa e mais mastigável do que seus primos de trigo. Também provoca uma menor resposta pós-prandial à insulina do que o trigo, segundo um estudo publicado na edição de 16 de junho de 2009 do Nutrition Journal. O pão de centeio é rico em vitaminas B energizantes, ferro, fibra alimentar, magnésio, manganês e lignanas. , que funcionam como antioxidantes.

Benefícios do centeio

Como um grão inteiro, o centeio ajuda a manter um nível mais regular de açúcar no sangue e insulina. Um grão integral consiste em três partes: farelo, a camada externa protetora; endosperma, dentro da semente; e germe, a semente mais interna, que contém vitaminas do complexo B, proteínas, minerais e gordura saudável. Como é muito difícil separar os três, o centeio geralmente permanece inteiro, ao contrário dos alimentos refinados, como o pão branco, em que o farelo e o germe são removidos. "Sem o farelo e germe, cerca de 25 por cento da proteína de um grão é perdida, juntamente com 17 nutrientes-chave", segundo o Conselho Whole Grains.

Níveis de Glicose no Sangue

Depois de comer alimentos refinados , seu nível de glicose no sangue pode aumentar rapidamente, o que alerta seu pâncreas a liberar insulina. Demasiada insulina pode então causar o seu açúcar no sangue a diminuir rapidamente, o que poderia catalisar em vários problemas de saúde, incluindo diabetes tipo 2. Os grãos de centeio menos processados ​​mantêm um nível mais regular de açúcar no sangue e insulina para uma queima de gordura mais eficiente, pressão arterial mais baixa, inflamação reduzida e uma diminuição do risco de diabetes e doenças cardiovasculares. Comer pão de centeio no café da manhã realmente ajuda a melhorar a tolerância à glicose ao longo do dia, de acordo com um estudo publicado na edição de março de 2008 do "The American Journal of Clinical Nutrition". Seu corpo leva mais tempo para quebrar os carboidratos do pão de centeio e absorver açúcar no sangue. Devido a sua alta fibra e alta saciedade, o pão de centeio pode fazer com que você coma menos e pode ajudá-lo a perder peso também.