casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Dietas de baixo teor de sódio e perda de peso

Seguir uma dieta com baixo teor de sódio é uma necessidade para pessoas com pressão alta (hipertensão), o que pode aumentar o risco de acidente vascular cerebral se a condição não for tratada. Dietas com baixo teor de sódio não só podem ajudar a baixar a pressão arterial, mas em alguns casos podem ajudar na perda de peso, especialmente quando a retenção de água é um problema. As pessoas que estão com sobrepeso e querem perder peso também podem optar por assistir a ingestão de sódio para reduzir os riscos futuros à saúde.

AHA Recomendações de sódio A American Heart Association recomenda que a maioria dos adultos coma menos de 2.300 mg de sódio por dia, o que equivale a 1 colher de chá. de sal. Adultos afro-americanos que têm pressão alta devem limitar esse número a 1.500 mg por dia. De acordo com o Escritório de Saúde Minoritária, adultos afro-americanos têm uma chance 40% maior de desenvolver pressão alta do que os de outras origens. Alimentos embalados às vezes fornecem informações nutricionais em gramas ou porcentagens da dose diária recomendada de sódio. Um grama é igual a 1.000 mg. Pessoas em uma dieta baixa em sódio devem estar cientes dos outros termos que indicam sódio em um produto alimentar, incluindo sal, bicarbonato de sódio e bicarbonato de sódio.

Perda de peso rápida

Pessoas que reduzem sua ingestão de sal podem experimentar uma perda de peso inicial rápida, mas limitada. O sódio faz com que uma pessoa retenha água, o que aumenta o peso do corpo, de acordo com a Diets In Review, um recurso on-line sobre alimentação saudável. Embora alguém que comece uma dieta com baixo teor de sódio possa ser agradavelmente surpreendido ao ver uma perda de peso aparentemente grande a princípio, esses resultados geralmente terminam quando o indivíduo retorna a um padrão regular de comer.

Mantendo o peso ideal -

Reduzir a ingestão de sódio em uma base regular pode ajudar uma pessoa a conseguir perda de peso moderada, se a redução de gorduras saturadas e calorias excessivas também fazem parte da nova abordagem para comer. Os alimentos "sem adição de sal" ainda podem conter gorduras saturadas e ter alto teor calórico, o que pode resultar em quilos se o controle da porção não for seguido. Manter um peso ideal através de escolhas de baixo teor de sódio, baixo teor de gordura e grãos integrais pode ajudar a pessoa a alcançar e manter um peso desejado. A American Heart Association endossa a dieta DASH para reduzir o risco de doenças cardíacas, derrame e pressão alta. DASH significa Dietary Approaches to Stop Hypertension, mas também pode ajudar uma pessoa a perder peso. A dieta DASH enfatiza a adição de produtos frescos e grãos integrais, bem como exercícios, para se manter saudável.

Maneiras de reduzir o sódio

Cortar sal para provocar a perda de peso inclui não apenas a leitura cuidadosa dos alimentos rótulos. A American Heart Association explica que a escolha de queijos com baixo teor de gordura, iogurtes e leite pode ajudar a limitar a ingestão de sódio e perda de peso em alguns casos, mas isso não significa que alimentos com baixo teor de gordura também sejam pobres em sódio. Jantares congelados, por exemplo, podem ter um baixo teor de gordura e níveis muito altos de sódio. O uso de vegetais frescos ou congelados pode ajudar a reduzir o teor de sódio dos alimentos, e enxaguar os vegetais enlatados pode livrá-los do sal que é usado no processo de preservação. O uso de ervas frescas ou secas pode dar um sabor saboroso a carne, peixe e legumes sem adicionar sal, gordura ou calorias. A escolha da manteiga sem sal durante o cozimento pode reduzir a ingestão de sódio, mas pode não promover a perda de peso se o controle da porção não for seguido. Pedindo molhos, molhos e saladas ao lado, quando o jantar fora pode controlar a quantidade de sal e gordura consumida.

Insights Sobre Saúde

Estudos patrocinados pelo Instituto Nacional do Coração, Sangue e Pulmão (NHBLI ) e os publicados em uma edição de abril de 2000 do "American Journal of Hypertension" relatam que as pessoas que estão acima do peso e consomem altos níveis de sódio são mais propensas a apresentar insuficiência cardíaca congestiva. O estudo NHBLI, que acompanhou participantes com mais de 20 anos, mostrou que as pessoas que pesavam mais do que seu peso ideal e comiam uma alta porcentagem de calorias diárias em sódio tinham 63% mais chances de morrer de insuficiência cardíaca do que aquelas que comiam uma pequena porcentagem. de sódio em relação às suas calorias diárias. O "American Journal of Hypertension" recomenda que a perda de peso e a limitação do consumo de sal possam desempenhar um papel na redução do risco de doenças cardíacas.