casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Interação medicamentosa com aspirina e ômega-3

As pessoas nos Estados Unidos usam mais ácidos graxos ômega-3 do que qualquer outro suplemento não-vitamínico ou não mineral, de acordo com o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa. Os produtos que contêm essas gorduras são geralmente seguros, mas podem interagir negativamente com alguns medicamentos, incluindo a aspirina. Converse com seu médico antes de tomar suplementos de ácidos graxos ômega-3.

Omega-3 Identificação de ácidos graxos Os ácidos graxos ômega-3 são encontrados em muitos alimentos, incluindo óleo de linhaça e peixes gordurosos, como sardinhas. , truta do lago e cavala. Seu corpo não tem as enzimas necessárias para produzir ácidos graxos ômega-3, mas elas são essenciais para o funcionamento do cérebro e para o crescimento e desenvolvimento gerais. Isso significa que você precisa obter ácidos graxos ômega-3 da sua comida ou de suplementos. Ácidos graxos ômega-3 também podem ajudar a prevenir alguns problemas de saúde, incluindo condições causadas por inflamação e doenças cardiovasculares.

Ômega-3 e doenças cardiovasculares

Ácidos graxos ômega-3 têm vários efeitos sobre o ser humano corpo, o que lhes permite reduzir o risco de ataque cardíaco ou derrame cerebral. Essas gorduras benéficas podem reduzir os níveis de pressão arterial, o que reduz a pressão sobre o coração. Eles também diminuem os triglicerídeos, um tipo de lipídio associado à aterosclerose, ao mesmo tempo em que aumentam os níveis de colesterol HDL, também conhecido como colesterol "bom". Os ácidos graxos ômega-3 também dificultam a aderência das plaquetas, reduzindo coágulos sanguíneos.

Aspirina e coagulação sanguínea

Muitas pessoas que têm um risco aumentado de ter um ataque cardíaco ou derrame tomam diariamente dose de aspirina. Além de seu papel como analgésico, a aspirina também interfere com uma enzima conhecida como ciclooxigenase. As plaquetas precisam dessa enzima para produzir compostos que induzem a coagulação do sangue. Os coágulos sanguíneos podem causar um ataque cardíaco ou um derrame, portanto, ao inibir a coagulação do sangue, a aspirina reduz o risco de desenvolver essas condições.

Interações Aspirina e Ômega-3

Fale com um médico antes de tomar omega- 3 suplementos de ácidos graxos se você estiver tomando aspirina ou usar aspirina como analgésico. Tomar tanto ácido graxo aspirina quanto ômega-3 pode dificultar a coagulação do sangue, resultando em hematomas e sangramento fáceis. Por outro lado, os ácidos graxos ômega-3 podem ser adicionados à terapia com aspirina para reduzir a coagulação sanguínea em pacientes que têm um alto risco de desenvolver coágulos sanguíneos e são resistentes a outros tratamentos.