casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Opções de nutrição, fitness e estilo de vida para a psoríase

Para muitos portadores de psoríase, certos alimentos podem parecer desencadear crises. Manter um diário e tentar ligar alimentos dietéticos com surtos de psoríase pode ajudar a reduzir a inflamação futura e ajudar na prevenção de uma doença.

Redução do estresse, atividade física e dieta orgânica e saudável também são importantes para a prevenção da psoríase . Em um estudo de dietas de baixa caloria que contêm muitas frutas orgânicas, vegetais e proteínas magras, como frango e peixe, e evitar carnes vermelhas gordurosas, os pacientes viram uma mudança positiva nas placas de psoríase.

Dieta saudável para a psoríase

A dieta extrema não é incentivada. Este tipo de dieta pode eliminar os nutrientes essenciais que um paciente precisa para que a inflamação diminua. Um médico pode ajudar a determinar qual dieta um paciente com psoríase pode seguir com segurança. Além disso, os nutricionistas podem ser úteis, bem como os médicos de medicina funcional para testar como o corpo processa o estresse e quais nutrientes vitais podem estar faltando no sistema de alguém.

Laticínios e Inflamação

Como os pacientes com psoríase sofrem A partir do aumento dos níveis de inflamação, evitando alimentos que podem causar inflamação é compreensível. Como laticínios podem aumentar a inflamação, cortar é uma boa ideia. Mesmo que não melhore a sua psoríase, comer alimentos com menor teor de gordura é melhor para o coração.

Quando comer variedades integrais, procure “alimentados com capim” e “orgânicos” nos rótulos, contêm diferentes perfis de ácidos graxos. Mais especificamente, eles têm uma relação elevada de ômega-3 e ômega-6 e, portanto, são mais anti-inflamatórios.

Um produto lácteo benéfico é o iogurte, devido aos probióticos que ocorrem naturalmente. Os probióticos desempenham um papel importante em nosso microbioma, que afeta nosso sistema imunológico e a resposta à inflamação. Acredita-se que ter altos níveis de boas bactérias e diversidade entre eles diminua a inflamação e otimize o sistema imunológico.

Perguntas sobre glúten

Embora as dietas sem glúten sejam populares entre muitas pessoas com doenças inflamatórias, evidência não suficiente para rejeitar o glúten simplesmente porque você tem psoríase. No entanto, pesquisas recentes estimam que aproximadamente 25% dos pacientes com psoríase também podem ter intolerância ao glúten. E alguns estudos ligam a doença celíaca (uma alergia gastrointestinal ao glúten) a taxas mais altas de psoríase geneticamente.

Para pacientes com doença celíaca e psoríase, uma dieta isenta de glúten é altamente recomendada. Além do estresse físico, o glúten também foi teorizado para contribuir para um "intestino permeável", que fisicamente degrada as paredes intestinais e aumenta o risco de doenças auto-imunes, como psoríase.

Peixe e ácidos graxos ômega-3

Carne Vermelha e Saúde do Coração

Carnes vermelhas gordurosas são pensadas para aumentar a inflamação, e algumas pessoas com A psoríase acha que adotar uma dieta antiinflamatória ajuda a controlar seus sintomas. Além disso, evitar carnes vermelhas gordurosas pode diminuir as doenças cardíacas em pacientes com psoríase, que têm risco aumentado de complicações cardíacas.

Escolha cortes magros de carne vermelha sempre que possível. Se você optar por consumir carne vermelha, opte por variedades orgânicas e alimentadas com capim, que muitas pessoas acreditam ter menos efeitos negativos sobre a saúde.

Limitar a ingestão de álcool

Especialmente, os pacientes relatam que se exageram no álcool, suas crises de psoríase. Isso pode ser especialmente verdadeiro para as mulheres.

Em um estudo recente da revista Archives of Dermatology, pesquisadores da Harvard Medical School e do Brigham and Women's Hospital examinaram dados de 82.869 mulheres entre as idades de 27 e 44 anos. Este estudo analisou o consumo de cerveja por mulheres, e houve uma maior taxa de flare naqueles que consumiram regularmente cerveja light quando comparados com os pacientes que consumiram as variedades light. Este link pode ser devido a um aumento no consumo de glúten ou um aumento no consumo de calorias. Embora nenhum estudo realmente comprove a ligação, um estudo limitando o consumo de álcool é incentivado. É teorizado que o álcool pode ser inflamatório.

Vitaminas A e D e sua pele

A vitamina A promove a pele saudável, aumentando o volume de negócios da célula. Muitas frutas e vegetais são ricos em vitamina A, especialmente as variedades laranja e vermelha. Boas fontes de vitamina A são melancia, melão, manga, cenoura e tomate. Em geral, comer uma dieta rica em antioxidantes encontrados em frutas, legumes, grãos integrais e nozes protegem contra o câncer e doenças cardíacas, e os pacientes com psoríase têm um risco maior dessas duas condições. A vitamina D promove a pele saudável por regulando o supercrescimento de células da pele na psoríase. É obtido através da exposição à luz solar e de alimentos, incluindo gemas de ovos, cogumelos e suco de laranja fortificado. Apontar para níveis sistêmicos de 50 a 70 da forma ativada de 25-hidroxi-vitamina D.

No entanto, como a vitamina D é uma vitamina lipossolúvel, níveis elevados podem permanecer no sangue e causar efeitos colaterais como hipertensão arterial, doença renal e perda óssea. Normalmente, a RDA de vitamina D pode ser alcançada de 15 a 20 minutos de sol por dia.

Anti-Inflamatórios Ervas

Um número de pacientes com psoríase acham que ervas específicas reduzem inflamações e inflamações estimulando o sistema imunológico . Algumas das ervas mais anti-inflamatórias que provaram ser benéficas para pacientes com psoríase são óleo de orégano, óleo de prímula, cardo de leite e açafrão.

Um grupo de pesquisa descobriu que a curcumina (encontrada na cúrcuma) inibe PhK, que é uma enzima associada ao crescimento celular hiperativo na psoríase. A curcumina demonstra atividade imunossupressora suprimindo especificamente a atividade das células T, e isso faz dela uma droga válida para imunoterapia. Esta especiaria é melhor absorvida com pimenta preta, então procure por suplementos que contenham “bioperina”, que é basicamente uma forma de piperina, uma molécula encontrada na pimenta preta. , , ] ]