casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

As melhores e piores multivitaminas

Há poucas evidências de que tomar um multivitamínico todos os dias irá melhorar sua saúde, no entanto, continua a ser uma indústria de bilhões de dólares. Médicos especialistas e profissionais de saúde recomendam multivitaminas como uma espécie de "apólice de seguro" para obter nutrientes que possam estar faltando em sua dieta. Não pode doer - a menos que você esteja tomando o pior tipo. Sempre fale com seu médico antes de começar a tomar vitaminas ou suplementos.

O que procurar

Em 2010, o Comitê Consultivo de Diretrizes Dietéticas dos EUA publicou uma lista de sete nutrientes nos quais a maioria das dietas americanas é deficiente: fibra, potássio, vitaminas D e B12, ácido fólico, ferro e cálcio. A maioria das multivitaminas não tem grandes quantidades de fibra e potássio, mas os outros nutrientes devem estar em todas as doses do multivitamínico que você escolher. Você também deve escolher um multivitamínico que tenha o selo de aprovação de um desses grupos sem fins lucrativos: United States Pharmacopoeia, NSF International ou ConsumerLab. Esses grupos garantem que os produtos estão livres de contaminantes perigosos e que as plantas que os produzem são limpos e seguros.

O que você precisa

Considere o que pode estar faltando em sua dieta e estilo de vida. Por exemplo, se você é um homem com mais de 45 anos, você pode querer tomar um multivitamínico com óleo de peixe, que tem qualidades de proteção do coração. Você pode precisar de cálcio extra se for uma mulher preocupada com a osteoporose, ou pode querer a luteína para apoiar a saúde dos olhos. No entanto, é importante que a vitamina que você escolher tenha o suficiente dos nutrientes que você procura para fazer a diferença. Decida que tipos de nutrientes você precisa e, em seguida, verifique o rótulo para ver se o multivitamínico fornece uma quantidade substancial de sua quantidade diária recomendada. O que evitar - Não caia em truques de marketing. Muitos fabricantes de multivitaminas marcam o preço ou incluem ingredientes desnecessários, alegando que são vitaminas "integrais" ou "energéticas". O único lugar para obter vitaminas de alimentos integrais é de alimentos integrais. Não há evidências de que as vitaminas provenientes de alimentos integrais e depois engarrafadas sejam mais bem absorvidas do que outras vitaminas. Multivitaminas que afirmam fornecer mais energia, muitas vezes incluem cafeína, o que pode ser perigoso para alguns indivíduos e pode inibir a absorção de outros nutrientes vitais. Algumas multivitaminas "energéticas" podem incluir um aumento no número de vitaminas do complexo B, aderindo ao mito da indústria de que mais vitaminas B equivalem a mais energia. Megadoses de multivitaminas ou qualquer vitamina em particular podem prejudicar a sua saúde de várias maneiras, incluindo o aumento do risco de certos tipos de câncer, de acordo com um relatório da CNN.com. Recomende manter os nomes tradicionais de longa data ao escolher o seu multivitamínico. O ConsumerLab.com analisou 35 vitaminas e encontrou problemas com aproximadamente um terço das marcas testadas. Alguns deles deturparam seu conteúdo no rótulo, de acordo com o ComsumerLab. Escolha formas sólidas de vitaminas sobre as formas líquidas, porque as vitaminas líquidas tendem a se degradar quando se sentam na prateleira. Além disso, não pense que cara é melhor: o ConsumerLab.com não encontrou nenhuma conexão entre preço e qualidade em vitaminas e diz que você não deve pagar mais do que 10 centavos por dia por um multivitamínico de qualidade. , , ] ]