casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Estudos sobre o tratamento da ansiedade com a suplementação de vitamina B12

Os transtornos de ansiedade são os transtornos mentais mais comuns nos Estados Unidos e afetam pessoas de todas as faixas etárias e culturas, de acordo com o Surgeon General. Você pode ter ouvido falar sobre a vitamina B12, e seu suposto efeito sobre os vários transtornos de ansiedade. Há um tremendo número de efeitos positivos e negativos atribuídos a todas as vitaminas, incluindo B12, então separar os fatos da ficção pode ser um desafio. Há um estudo científico sobre a eficácia da B12 quando usado para ansiedade e transtornos mentais que podem ajudá-lo, em estreita consulta com o seu médico, determinar se B12 é ideal para você.

A definição de ansiedade

Ansiedade os distúrbios incluem distúrbios gerais de ansiedade, distúrbios de pânico, fobias, distúrbio obsessivo-compulsivo, distúrbio de estresse agudo e distúrbio de estresse pós-traumático. Existem outras condições que também apresentam sintomas relacionados à ansiedade. Transtornos de ansiedade podem se manifestar de maneiras diferentes, mas eles geralmente afetam não apenas a maneira como você pensa, mas também a maneira como você se comporta e a maneira como seu corpo opera. A ansiedade está frequentemente associada ao aumento da preocupação, esquiva, inquietação, irritabilidade, tensão, dores de cabeça, aumento da frequência cardíaca, náuseas, tremores, cansaço e incapacidade de adormecer.

B12 no organismo

A vitamina B12 é responsável pela produção de glóbulos vermelhos, função neurológica e produção de DNA. A maioria das pessoas adquire quantidade suficiente de vitamina B12 através dos alimentos que ingerem. B12 é levado para o estômago, onde é separado das proteínas por ácido clorídrico, adicionado a outra proteína chamada fator intrínseco e, em seguida, absorvido em sua corrente sanguínea. Os adultos precisam de cerca de 2,5 mcg de vitamina B12 por dia, encontrados em muitos tipos de produtos animais e em produtos que foram enriquecidos com vitaminas. Fígado bovino e amêijoas têm as maiores quantidades de B12, mas pode ser encontrado em carne e peixe em geral, bem como em ovos, produtos lácteos e leveduras nutricionais.

Deficiência B12

Deficiência de vitamina B12 pode manifestar-se como irritabilidade, comprometimento da memória, depressão, psicose e irregularidades cardíacas. Esses sintomas foram relatados no "New England Journal of Medicine" em 1988, um estudo que é frequentemente citado por pesquisadores e profissionais de saúde. Em outras palavras, muitos dos sintomas de não obter vitamina B12 são semelhantes aos sintomas de ansiedade. As pessoas que estão em risco de deficiência de vitamina B12 incluem aquelas que têm condições que inibem a absorção de nutrientes no estômago e intestinos, incluindo pessoas que tiveram cirurgia para perda de peso e aquelas que têm doença celíaca e Crohn, aquelas que não produzem o suficiente fator intrínseco para absorver B12 no estômago, conhecido como anemia perniciosa, aqueles com mais de 50 anos e cujos corpos podem não estar produzindo ácido clorídrico suficiente para absorver B12 no estômago, e aqueles que são vegetarianos e veganos e que, portanto, não são expostos produtos animais. Lembre-se que apenas produtos de origem animal naturalmente contêm vitamina B12.

Em 2009, pesquisadores poloneses publicaram em "Polski Merkuriusz Lekarski" um estudo que apoiou a afirmação de que muito pouco B12 contribui para vários transtornos mentais. B12 suporta o funcionamento do sistema nervoso, que inclui neurotransmissores como a serotonina. Os neurotransmissores desempenham um papel importante na regulação do seu estado mental e emocional. Um estudo de 2002 em "Archives of General Psychiatry" mostrou baixos níveis de B12 foram relacionados à depressão, mas não ver uma relação estatisticamente significativa para a ansiedade, e um estudo de 2005 no "Journal of Psychopharmacology", que revisou estudos anteriores sobre B12 e função neurológica, descobriu que B12 tinha sido mostrado para ajudar com depressão e com o efeito da medicação depressão, embora novamente não especificamente com ansiedade. Em suma, há evidências de que o B12 é muito importante para o seu corpo, o que não é suficiente para causar transtornos mentais, e que níveis crescentes dele em seu corpo podem ajudar a aliviar os sintomas de transtornos mentais, como a depressão. Mais pesquisa precisa ser feita para avaliar seu efeito especificamente sobre a ansiedade, no entanto.

Considerações adicionais

Como com todos os suplementos, consulte o seu médico se você está considerando adicionar uma nova vitamina ou mineral à sua rotina dietética regular . Se você sofre de ansiedade, converse com seu médico e profissional de saúde mental para determinar quais opções de tratamento funcionarão melhor para você. A vitamina B12 pode ser uma coisa que você pode fazer para ajudar a atenuar os efeitos de um transtorno de ansiedade.