casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Noz-moscada e perda de peso

Noz-moscada vem da noz de um tropical perene nativo para a Indonésia. Algumas ilhas do Caribe, como Granada, também propagam árvores de noz-moscada. Introduzido pela primeira vez na Europa por comerciantes árabes e mais tarde fornecido por marinheiros portugueses no século 16, a noz-moscada historicamente figurava em grande parte como um bem comercial e tem sido muito valorizada por suas propriedades culinárias e medicinais. Se você quiser apimentar a sua dieta, olhar para a noz-moscada e perda de peso. Características

Noz moscada é rico em fibras, o que pode ajudá-lo a se sentir mais completo quando cortar calorias; Ele também é rico em gorduras saturadas - 58% de seu valor nutricional - o que pode sabotar seus esforços para perder peso. Outras características nutricionais da noz-moscada são baixo teor de sódio e baixo colesterol. A noz-moscada é uma excelente fonte do mineral manganês, que é um catalisador para quebrar gorduras e colesterol, um processo importante na perda de peso.

Enquanto você provavelmente pode reconhecer o sabor da noz-moscada na gemada ou bolo de especiarias, você pode não estar ciente das propriedades medicinais da especiaria. Pequenas doses de noz-moscada podem aliviar a dor de estômago ou dissipar a flatulência. O tempero pode ajudar a aliviar o vômito e a náusea. Noz-moscada é soporífico - indução do sono - então, teoricamente, você poderia tomar noz-moscada para dormir durante o jantar, diminuindo assim a ingestão de calorias.

Considerações

O óleo de noz-moscada é extraído da castanha por um processo de vaporização. Pode ser ingerido, misturado para formar um produto medicinal para esfregar o corpo ou usado em aplicações de aromaterapia. Entre as propriedades, os entusiastas atribuem ao óleo de noz-moscada a capacidade de aliviar o estresse e a ansiedade, que podem ajudar a perder peso.

Conceitos errados

O óleo essencial da noz-moscada contém uma substância conhecida como myristica que, quando tomada em excesso é um narcótico venenoso. Uma overdose de óleo de noz-moscada pode causar alucinações, vômitos, convulsões e até a morte. Em quantidades que são usadas para dar sabor aos alimentos, no entanto, a noz-moscada representa pouco perigo.

Prevenção /Solução

Embora a noz-moscada seja uma boa fonte de fibra alimentar, usá-la como uma ajuda para perder peso é desaconselhável . Quantidades recolhidas mais de cerca de 12 colheres de chá de noz-moscada em pó ou óleo podem envenená-lo. Mesmo se você usá-lo em quantidades moderadas para a dieta - de 6 a 8 colheres de chá - provoca efeitos colaterais desagradáveis, como tonturas, náuseas, boca seca e batimentos cardíacos irregulares. Outras substâncias, como o farelo, enchem você de maneira mais eficaz, sem o perigo de envenenamento.

, , ] ]