casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O reaquecimento do alimento destrói grande parte do seu conteúdo nutricional?

Há vantagens e desvantagens em cozinhar sua comida. Embora o aquecimento dos alimentos possa causar a perda de alguns nutrientes ou a perda de sua potência, o cozimento é uma das principais formas de tornar os alimentos mais saudáveis ao matar as bactérias. Pode ser difícil dissecar a pilha de informações adotada pelos entusiastas da comida crua e por aqueles que cozinham alimentos saudáveis em excesso. Siga o conselho do seu médico ou nutricionista se tiver alguma dúvida sobre a sua saúde ou a segurança da sua família.

Vitaminas

Vitaminas sensíveis ao calor, como a vitamina C, perdem sua eficácia quando aquecidas, de acordo com a Vegetarian Nutrition. As vitaminas solúveis em água procuram a água na qual você as cozinha e são destruídas a temperaturas superiores a 70 Fahrenheit. Outras vitaminas que perdem sua potência no processo de aquecimento incluem as vitaminas B solúveis em água. De acordo com o Better Health Channel, patrocinado pelo governo canadense, além da vitamina C, as vitaminas mais instáveis perdidas pelo reaquecimento incluem as vitaminas B, folato e tiamina.

Enzimas

O cozimento destrói muitas das enzimas no todo grãos, feijões e legumes que seu corpo precisa para muitas funções corporais, incluindo a digestão. Ao mesmo tempo, digerir grãos integrais crus é difícil e seu corpo perde a maioria dos nutrientes de qualquer maneira quando os grãos não são digeridos. Enquanto seu corpo produz enzimas metabólicas, o alimento que você come substitui muitos desses nutrientes para que seu corpo não se esgote. De acordo com Lee Berenson, MD, quando você não produz enzimas suficientes para digerir totalmente sua comida, os riscos aumentam para que os radicais livres entrem em seu corpo e causem alergias, infecções e doenças.

Antioxidantes

Antioxidantes são inerentes a uma série de alimentos e são importantes para combater os radicais livres em seu corpo que aparecem naturalmente ou ocorrem a partir da comida que você come, poluentes ambientais e raios solares ultravioleta. A luteína e a zeaxantina são dois poderosos antioxidantes xantofílicos que estão naturalmente presentes nos fitoquímicos encontrados em vegetais verdes, como couve, brócolis e repolho. Além da vitamina A, uma vitamina lipossolúvel que geralmente é aumentada pelo cozimento, a luteína e a zeaxantina são importantes nutrientes necessários para os olhos saudáveis. O reaquecimento de alimentos que contenham esses nutrientes diminui sua potência, embora, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, não em grande medida. Os alimentos são a fonte mais eficaz de antioxidantes dos fitoquímicos, mas você pode usar suplementos para substituir os nutrientes perdidos no cozimento. Você deve consultar o seu médico para orientação, no entanto, porque alguns suplementos podem aumentar seus riscos de complicações.

Aviso

Enquanto você pode perder alguns dos nutrientes inerentes à sua comida ao cozinhá-la e reaquecê-la, você também reduzir o risco de desenvolver uma doença transmitida por alimentos. De acordo com a National Digestive Diseases Information Clearinghouse, cerca de 75 milhões de pessoas adoecem nos Estados Unidos de alimentos contaminados e cerca de 5.000 morrem. Os alimentos crus não são estéreis e representam o maior risco de desenvolver uma doença de origem alimentar. Microrganismos que ocorrem no manuseio, colheita e armazenamento podem levar a sintomas semelhantes aos da gripe, que vão desde vômitos e diarréia até febre, câimbras e desidratação. , , ] ]