casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Benefícios para a saúde do Kombuchá

O chá de Kombuchá originou-se no leste da Ásia, onde é usado para tratar uma variedade de condições de saúde. O Kombuchá chegou à Alemanha no início de 1900 e desde então se espalhou para a maioria dos países. Você vai encontrar o chá engarrafado à venda em lojas de alimentos saudáveis ​​e cervejarias em cozinhas daqueles que defendem seus benefícios para a saúde. Embora a pesquisa científica sobre o chá de kombuchá seja limitada, ele pode ajudar a aumentar sua imunidade e melhorar sua digestão.

Kombucha de fabricação de cerveja

O Kombuchá é feito através da fermentação de um chá preto açucarado. Uma cultura kombucha feita de leveduras e bactérias, que se parece com uma panqueca plana, consome o açúcar. De acordo com a American Cancer Society, o chá resultante fermentado contém ácido acético, uma pequena quantidade de álcool e uma variedade de probióticos, ou bactérias benéficas. Dependendo do tempo de preparo, o sabor do kombuchá varia de um pouco doce e um tanto azedo a um potente sabor de vinagre. Muitos produtores de kombucha alterar o sabor da bebida final, adicionando sucos de frutas ou ervas.

Bactérias benéficas

Alimentos fermentados, como o kombucha, contêm probióticos. Essas bactérias benéficas vivem dentro do seu trato digestivo. De acordo com a Harvard Health, mais de 100 trilhões de microrganismos residem em um intestino saudável. Cerca de 500 variedades diferentes da microflora existem, e a maioria é benéfica. Eles ajudam a combater microrganismos e patógenos nocivos, ajudam na digestão, ajudam a absorver certos nutrientes e promovem uma função imunológica saudável. Probióticos também podem aliviar os sintomas de diarréia, síndrome do intestino irritável, colite ulcerativa e doença de Crohn. Além disso, eles podem ser úteis em problemas femininos, como infecções fúngicas e infecções do trato urinário.

Heart Health: Se você luta para manter um nível saudável de colesterol ou triglicérides, beber chá de kombuchá pode ajudar. De acordo com um estudo publicado na revista "BMC Complementary and Alternative Medicine", os ratos que foram alimentados com kombucha tiveram uma absorção retardada de colesterol de lipoproteína de baixa densidade e triglicerídeos. Como um benefício adicional, a suplementação com chá de kombucha também aumentou os níveis de lipoproteína de alta densidade. O colesterol HDL ajuda a eliminar e remover o colesterol extra do sangue. Um alto nível de HDL significa que você está em menor risco de ter um ataque cardíaco, de acordo com a American Heart Association.

Diabetes Kombucha contém antioxidantes do próprio chá e alguns que se formam durante o processo de fermentação. Esses antioxidantes podem ajudar a prevenir o estresse oxidativo que ocorre como resultado do diabetes, de acordo com um artigo publicado na revista "Food and Chemical Toxicology" em julho de 2013. Como resultado, beber chá de kombuchá pode ajudar a prevenir ou melhorar o diabetes e o sangue controle de açúcar. No estudo, ratos diabéticos foram suplementados com kombucha, o que produziu efeitos antidiabéticos. Mais pesquisas, no entanto, são necessárias para determinar a segurança e a eficácia do tratamento de diabéticos humanos com o kombuchá.