casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Atividades para promover a auto-estima em meninas

Um olhar para a mídia popular e você pode ver porque baixa auto-estima é um problema para muitas meninas. Em revistas, filmes e programas de televisão, o ideal feminino é alto, deslumbrante e fino, enquanto as verdadeiras garotas têm uma variedade de aspectos, formas e tamanhos. O truque para construir a auto-estima é envolver as meninas em atividades que identificam - e usam - suas habilidades e pontos fortes. O objetivo é que eles desenvolvam confiança e controle, de modo que não precisem se esforçar para alcançar objetivos que sejam indiferentes à mídia.

As meninas podem melhorar sua autoestima tomando um boa olhada em seus pontos fortes. O site da Education World sugere que eles façam comerciais que ofereçam suas melhores qualidades como se estivessem tentando convencer um empregador a contratá-los. Isso permite que as meninas percebam a importância real de suas habilidades existentes, como criatividade, senso de humor, compaixão, inteligência ou habilidade esportiva. Outra atividade é pedir às meninas que escrevam seus seis traços de personalidade mais proeminentes em tiras de papel e colocá-las em fila. Eles devem remover até três características e analisar como isso afeta quem são. Isso lhes dá uma apreciação do que eles gostam de si mesmos e do que eles gostariam de mudar.

Projetos de arte

Os projetos artísticos oferecem uma maneira visual e prática para as meninas expressarem seus sentimentos e construirem uma auto-estima. -estima. O site da Scholastic sugere que garotas façam duas colagens - uma mostrando pessoas que elas respeitam, como amigos, parentes, estrelas do esporte e figuras públicas, e a outra apresentando fotos de revistas de modelos e estrelas de cinema. Comparando as colagens mostra como o mundo real difere do mundo descrito na mídia. O site da Education World também recomenda desenhar auto-retratos com linhas no meio. O rosto de metade de uma menina deve mostrar como ela se sente em relação a si mesma e a outra metade como ela acha que o mundo a vê. O resultado pode ser uma discussão inicial ou o tópico para uma entrada no diário.

Atividade Física

A atividade física - esportes particularmente organizados - pode aumentar a autoestima de uma garota de várias maneiras. Programas atléticos ajudam as meninas a se sentirem mais no controle, mais autoconfiantes e menos ansiosas, de acordo com o ERIC Counselling e o Student Services Clearinghouse. O ERIC informa que os esportes competitivos também levam as meninas a buscar posições de liderança em outros campos. A New York University diz que a participação esportiva de uma menina leva a uma melhor saúde, melhores notas, menores taxas de abandono, menos estresse e maior sensação de força e competência.

Variedade de Experiência

As meninas podem aumentar sua autoestima estima por se envolver em uma ampla variedade de atividades, incluindo escolhas não tradicionais. Escoteiras recomendam a criação de oportunidades com base nos interesses da menina, se esses interesses estão no trabalho da comunidade, atividade ao ar livre, moda ou arte. O site da Healthy Place diz oferecer experiências de meninas que são frequentemente pensadas para os meninos, como projetos de construção ou de computador. A Universidade de Nova York concorda, sugerindo que os interesses das meninas não devem ser limitados pelas percepções dos adultos. À medida que as meninas exploram novos campos, aumentam seus sentimentos de auto-estima, competência e controle.