casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os antibióticos podem causar vaginose bacteriana?

Existem quatro tipos comuns de vaginose ou, como é mais comumente referida, vaginite. Esses quatro tipos de vaginite podem ser causados ​​por muitos fatores, incluindo um crescimento excessivo de bactérias ou fungos, diabetes descontrolado e alterações hormonais. Também pode ser causada por banhos de espuma, doenças sexualmente transmissíveis e contraceptivos vaginais. E, sim, isso pode ser causado por antibióticos também. No entanto, nem todos os quatro tipos de vaginite (bacteriana, infecção por fungos, tricomoníase e vaginite atrófica) são causados ​​pelas mesmas coisas.

Vaginite bacteriana definida

Este tipo de vaginite é devido a um crescimento excessivo de bactérias anaeróbias na vagina; não antibióticos. É esperado que esta bactéria, ou abundância de organismos, esteja presente na vagina - mas em menor número. O seu crescimento excessivo perturba o equilíbrio vaginal natural, resultando na produção de numerosos sintomas irritantes, alguns mais repugnantes que outros, incluindo um cheiro de peixe.

Sintomas da Vaginite Bacteriana

Com este tipo de vaginite, um pode-se esperar uma descarga branco-acinzentada, assim como um possível cheiro de peixe, especialmente depois do sexo. Além disso, é comum também sentir coceira ou irritação na área vaginal, dor durante a micção ou intercurso, e até sangramento leve da vagina. Uma mudança no corrimento vaginal normal (em relação à cor, odor ou quantidade) pode ser o primeiro indicador de que você tem vaginite.

Antibióticos 'Papel na vaginite bacteriana - Embora os antibióticos não desempenham um papel na Quando uma mulher adquire esse tipo de vaginite, ela desempenha um papel no tratamento. Na verdade, este tipo de vaginite requer o uso de tratamento com antibióticos, a fim de erradicá-lo da vagina.

Há, geralmente, dois tipos de medicamentos prescritos para o tratamento da vaginite bacteriana - metronidazol (MetroGel , Flagyl) e clindamicina (Cleocin). Esses medicamentos podem tomar a forma de cremes, géis ou comprimidos. É importante que as ordens do médico sejam seguidas completamente, e que o curso completo recomendado de antibióticos prescritos seja usado, a fim de evitar a recorrência da vaginite bacteriana devido à falta de uma eliminação adequada.

Aviso Legal

Vaginite bacteriana tem o potencial de causar sérias complicações. Se a mulher estiver grávida no momento da doença, a vaginite bacteriana pode causar parto prematuro e /ou baixa taxa de natalidade. Outras complicações graves deste tipo de vaginite são aplicáveis ​​a qualquer mulher e incluem um risco aumentado de adquirir doenças sexualmente transmissíveis, bem como o HIV.