casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Você coloca calor ou gelo em um músculo puxado?

Os puxões musculares são uma ocorrência comum com exercício e uso excessivo. Ao tratar os músculos puxados, o gelo e o calor são tratamentos eficazes. No entanto, para o alívio mais eficaz, cada um deles precisa ser aplicado de uma maneira específica.

Primeiro gelo Gelo

O gelo reduz a inflamação, o que evita maiores danos aos tecidos. Aplique gelo na área por até 15 minutos. O calor causa inflamação, mas também alivia a tensão associada à atração muscular e estimula o fluxo de sangue e nutrientes para a área. Aplique calor na área por até 15 minutos.

Gelo Alternativo e Calor

Para melhores resultados, alterne entre o gelo e o calor para aliviar o inchaço e estimular o fluxo sanguíneo. Comece com gelo por 15 minutos, alterne para aquecer e depois para o gelo. Alterne por pouco mais de uma hora, certificando-se de terminar a sessão com gelo.

Alternativas ao gelo e calor

Aplicações tópicas, como Biofreeze e IcyHot, combinam os benefícios do gelo e do calor e exigem apenas uma aplicação. A aplicação inicial esfria a área, em seguida, aquece para estimular o fluxo sangüíneo.

Tratamentos Adicionais

Ao tratar os músculos puxados, lembre-se sempre da seguinte sigla: ARROZ. Descanso, Gelo, Compressão, Elevação. Gelo e calor são apenas uma parte da equação. Descansar o músculo permite a cura. Elevar a área acima do coração aumenta o fluxo sanguíneo e libera as toxinas da área. A compressão previne inflamações e danos aos tecidos.