casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sobre os calos no seu polegar

Embora os calos nos pés sejam comuns e geralmente invisíveis, os calos nos polegares estão localizados em uma posição mais proeminente e visível. Um calo no polegar pode ser um constrangimento desagradável ou simplesmente um início de conversa, mas raramente é uma preocupação médica. Aprenda o mecanismo fisiológico de formação de calos para entender como prevenir e tratar calos no polegar.

Calos Formulários

Um calo é uma área de pele espessa e endurecida que pode se formar como uma resposta à pressão ou fricção repetida. . Um clavus, ou milho, é um tipo de calo que se forma especificamente em superfícies de pele sem pêlos, como os dedos das mãos e pés. Muitos calos se formam como resultado de movimentos repetidos que exercem uma ligeira pressão sobre as mesmas áreas repetidas vezes. Os calos não são dolorosos em si, embora um calo muito duro pode causar dor sob pressão.

Causas de calos de polegar

Calos nos polegares ocorrem em indivíduos cujas ocupações, hobbies ou hábitos exercem pressão repetida sobre uma parte do polegar. Os ordenhadores profissionais, que usam uma pegada especial muitas vezes ao dia para ordenhar vacas, geralmente desenvolvem calos nas costas de seus polegares. Os chupadores crônicos geralmente desenvolvem um calo do polegar no ponto em que os dentes entram em contato com a pele. Violoncelistas, joalheiros, pitters cereja e outros que fazem o trabalho repetitivo com as mãos podem ser suscetíveis a calos no polegar.

Prevenção de calos

Formulários de calos para proteger a pele. Para alguns indivíduos, como guitarristas, os calos nos dedos são desejáveis, pois aliviam o desconforto associado ao jogo. Outros podem achar que os calos são irritantes ou desagradáveis ​​e desejam impedir sua formação. A maneira mais simples de evitar calos é evitar pressões repetidas em um único ponto. A mudança de garras ou atividades variadas pode retardar a formação de calos, mas essa solução nem sempre é viável para profissionais que desenvolvem calos ocupacionais. Você pode usar luvas para evitar o atrito ou afixar almofadas que espalham a pressão sobre uma área mais ampla.

Opções de tratamento

Uma vez que existe um calo, é mais difícil tratar ou remover o problema. Ocasionalmente, os calos podem arrancar, rasgando a pele macia ao redor e causando dor. Para evitar esse problema, trate os calos lixando a área endurecida com um removedor de calos ou uma placa de esmeril. Isto irá remover camadas de pele dura. Aplique hidratante regularmente na área para amaciar e tratar a pele.