casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos a Longo e Curto Prazo da Depressão

De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, mais de 14 milhões de americanos sofrem de depressão crônica a cada ano. A depressão interfere na vida diária, dificultando o levantar de manhã e enfrentar o mundo. Se não for tratada, os efeitos a curto prazo podem se transformar em problemas de longo prazo que afetam o trabalho, os relacionamentos e sua saúde física e mental. Aprender os efeitos a curto e longo prazo da depressão irá ajudá-lo a reconhecê-la quando ela aparecer, para que você possa procurar tratamento e aproveitar a vida novamente.

Sintomas

A depressão é caracterizada por ficar triste por mais de dois anos. semanas. Pessoas com depressão podem sentir-se tristes, ansiosas, desamparadas, sem valor ou sem esperança. Eles deixam de se importar com coisas que costumavam gostar, como hobbies ou sexo. Frequentemente sentem uma perda de energia e podem ser incapazes de se concentrar em qualquer coisa. Dores e dores que não desaparecem, padrões irregulares de sono e perda de apetite também indicam depressão. Efeitos a curto prazo

Efeitos a curto prazo da depressão incluem perda de interesse pela vida. Pessoas com depressão não têm sua motivação e entusiasmo para atividades e objetivos. Muitas vezes eles sofrem de solidão que eles acham que é incurável. Os níveis de energia caem não apenas da depressão psicológica, mas também de não se cuidar. Eles podem se sentir desinteressados em higiene pessoal e parar de comer bem. Muitas vezes, eles sucumbem à sua falta de energia e motivação por dormir demais em um esforço para escapar do mundo.

Efeitos a longo prazo

Efeitos a longo prazo da depressão incluem fadiga crônica por causa da perda de energia e sono irregular Padrões Isso, combinado com um sistema imunológico enfraquecido, pode levar a uma suscetibilidade à doença física. Aqueles com depressão também podem sofrer dores crônicas.

Pessoas com depressão a longo prazo sentem-se isoladas e muitas vezes têm dificuldade em expressar afeição. Isso pode causar a deterioração dos relacionamentos.

A depressão também afeta a atenção e a memória. As pessoas que sofrem de depressão podem encontrar-se esquecidas e incapazes de se concentrar, o que pode ter um impacto negativo sobre o seu trabalho.

Causas

A depressão é causada por um desequilíbrio químico no cérebro. No entanto, muitas pessoas com depressão não conseguem identificar o que, na vida, desencadeou os sintomas.

Geralmente, a depressão é o produto de uma combinação de causas. Grandes mudanças na vida podem ser uma causa; estes incluem estresse financeiro, mudar para uma nova cidade, casar ou perder um ente querido.

A fraqueza física e o estresse causados por algumas doenças - como câncer e AIDS - também são uma possível causa. Indivíduos pessimistas, e aqueles com baixa auto-estima, estão em maior risco de desenvolver depressão. Porque a depressão é genética, também pode funcionar na família.

Tratamento

Se você acha que está sofrendo de depressão, consulte o seu médico. Ele ou ela estará familiarizado com os sintomas da depressão e poderá receitar medicamentos ou, mais provavelmente, encaminhá-lo a um psiquiatra.

As opções de tratamento mais comuns são antidepressivos e psicoterapia. Os antidepressivos podem levar semanas para começar a funcionar, mas eles remediam o desequilíbrio de substâncias químicas no cérebro. Enquanto isso, a psicoterapia - também conhecida como terapia da fala - ajuda você a lidar com seus sentimentos e pode ajudá-lo a se sentir menos sozinho.

Certifique-se de encontrar o terapeuta certo para você. Se você não gosta do encaminhamento do seu médico, seja honesto. Se ele não puder encaminhá-lo a outro psiquiatra, procure um por conta própria pedindo recomendações a outros. As pessoas que trabalham em hospitais, escolas e casas de fé podem fazer uma recomendação certa para você.

, , ] ]