casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Ervas que causam alergias

As pessoas que sofrem de alergias, especialmente como resultado de febre do feno ou outras reações de pólen, podem experimentar complicações adicionais de suas alergias se tentarem certos remédios fitoterápicos, particularmente remédios de fontes da mesma família de plantas. alérgenos. Ter um conhecimento sólido de quais plantas desencadeiam alergias e quais ervas compartilham os mesmos pólens é fundamental para a segurança da saúde em pessoas com alergias.

Camomila

Camomila é mais conhecida como uma erva calmante que alivia o estresse, sintomas de resfriado e reacções cutâneas, tais como comichão ou urticária. A camomila pode ser encontrada em loções tópicas, em inúmeros produtos comercializados e em formulações de chá. No entanto, esta erva popular não é necessariamente segura para pessoas com alergia a pólenes de ervas, porque camomila e ambrósia são da mesma família de plantas, Compositae.

Echinacea

Semelhante à reação cruzada de camomila, echinacea pode induzir sintomas de alergia em pessoas com uma alergia de tasneira existente por causa da família de plantas compartilhada. Echinacea é freqüentemente usado para aliviar sintomas semelhantes a alergias, como dor de garganta de gripes e resfriados. Pessoas com alergia ao pólen de ervas que ingerem equinácea podem apresentar sintomas agravados de alergia, bem como dores de estômago e erupções cutâneas. Reações severas, incluindo choque, são possíveis.

Dandelion

Embora uma espécie de planta distinta de camomila, echinacea e margarida, dandelion é também um membro da família de plantas Compositae maiores. No entanto, seus riscos de alergia não se limitam à sensibilidade cruzada do ragweed. Pessoas com alergia ao látex podem sofrer reações alérgicas a dentes-de-leão, seja através do pólen inalado, contato real ou ingestão de um líquido à base de plantas ou formulação de cápsula. O látex pode ser produzido a partir de uma espécie da planta dente-de-leão; contato de látex pode levar a anafilaxia, uma reação de choque com risco de vida, em indivíduos particularmente sensíveis. Alimentos e alergias de plantas

Às vezes, fontes de ervas levam a reações de alimentos específicos em pessoas com alergias graves. As reações podem ser alergias de corpo inteiro ou uma síndrome de alergia oral, ou OAS, em que os únicos sintomas são geralmente coceira e vermelhidão ao redor da boca depois de comer certos alimentos. As alergias a grupos fitoterápicos, como a bétula, por exemplo, podem causar OEA com frutos de árvores, como maçãs e cerejas, e podem causar reações alérgicas cruzadas com avelãs da aveleira relacionada. Da mesma forma, as pessoas com alergias à tasna severa podem ser incapazes de comer sementes de melão ou girassol por causa da família de plantas compartilhada.