casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Razões para deixar de fumar Pot

De acordo com o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas (NIDA), a maconha é a droga ilegal mais utilizada nos Estados Unidos. O principal ingrediente que fornece um estado alterado, ou alto, é chamado THC. THC, ou delta-9-tetrahidrocanabinol, é uma substância química que passa pelos pulmões na corrente sanguínea e afeta o cérebro e outros órgãos.

Alterações celulares ocorrem no cérebro quando a maconha ou pote é fumado. Os pesquisadores da NIDA descobriram que o THC prejudica principalmente as áreas do cérebro que produzem pensamentos, concentração e memória, que são razões válidas para parar de fumar maconha. Além disso, a cannabis influencia os sensores de prazer, tornando-a atraente para aqueles com tendências viciantes. Percepções distorcidas, dificuldade em resolver problemas e falta de coordenação duram dias ou semanas após o fim da alta. Aqueles que fumam maconha diariamente operam em níveis abaixo do normal em todos os momentos.

Longo prazo

Com o tempo, os efeitos a longo prazo no cérebro são cumulativos, e os fumantes de maconha arriscam danos cerebrais iguais àqueles que tomam drogas mais duras como heroína ou cocaína. O NIDA diz que a abstinência de fumar maconha configura centros de estresse no cérebro que controlam o uso de dopamina pelo cérebro, ou sensores de prazer. A dependência da droga pode resultar do tabagismo a longo prazo. A dependência de drogas pode afetar negativamente todas as áreas da vida de um adicto, incluindo o funcionamento social, trabalho, relacionamentos e hobbies, de acordo com um relatório da Universidade de Serviços de Saúde da Universidade de Wisconsin. mostraram aumentos marcantes na depressão, ansiedade e suicídio em fumantes de maconha. Os pesquisadores não têm certeza se o uso de maconha exacerba uma doença mental existente ou a causa. Aqueles com tendências violentas ou disposição genética para problemas psicológicos são mais propensos a sofrer colapsos mentais se fumarem maconha. Os estudos relatados pelo NIDA vincularam diretamente o uso de maconha à esquizofrenia.

Sistema respiratório

O pote de fumar causa sérios danos aos pulmões e ao sistema respiratório. O NIDA relata que a maconha tem 50 a 70 mais carcinogênicos do que os produtos derivados do tabaco. A inalação profunda da fumaça aumenta o nível de carcinógenos expostos aos pulmões. Estudos, no entanto, não conseguiram relacionar o consumo de maconha com o desenvolvimento de câncer de pulmão. O Conselho Americano de Educação sobre Drogas relata que, em vez disso, os fumantes de maconha têm muitos dos sintomas dos fumantes, incluindo tosse persistente, bronquite, enfisema e outras doenças respiratórias.

Heart

Quando a maconha é inalada, o coração taxa aumenta em até 100 por cento. Esta condição pode durar até quatro horas depois de fumar o medicamento. Os fumantes de maconha têm um alto risco de ter um ataque cardíaco dentro de uma hora de fumar maconha, informa o NIDA. Os fumantes mais velhos de maconha com sistemas cardíacos já enfraquecidos correm um risco ainda maior de insuficiência cardíaca devido ao consumo de maconha.