casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Gengibre e a próstata

A próstata é uma glândula reprodutiva masculina que produz o fluido seminal, o principal portador de espermatozóides. A saúde das glândulas da próstata é um tópico médico amplamente discutido, porque muitos homens americanos experimentam o aumento benigno da próstata ou câncer. Segundo o "Professional Guide to Diseases", o câncer de próstata tornou-se o segundo câncer mais comum entre os homens americanos e o aumento da próstata afeta pelo menos a metade dos homens aos 50 anos. Os remédios fitoterápicos, como o gengibre, podem promover a saúde de seus pacientes. próstata, mas consultar seu médico e um fitoterapeuta antes de embarcar em um regime de suplemento é recomendado.

Nutrientes em Gengibre

O gengibre é o rizoma, ou raiz superior, da planta Zingiber officinale, que é nativa de sul da Ásia e usado pelos povos nativos como alimento, tempero e remédio. A raiz de gengibre é às vezes decapada antes de ser comida, mas também moída ou fatiada. O gengibre é rico em potássio e manganês e é uma boa fonte de fósforo; magnésio; cálcio; betacaroteno; ferro; zinco; e vitaminas A, C, E e complexo B, conforme citado no “Guia de Nutrição e Nutrição Completa da American Dietetic Association”. As vitaminas A, C e E e beta-caroteno são fortes antioxidantes que podem proteger a próstata dos radicais livres nocivos, que estão ligados ao envelhecimento acelerado dos tecidos e ao desenvolvimento de câncer. A vitamina C e zinco estimulam o sistema imunológico, que protege a próstata da infecção bacteriana e inflamação.

Um inibidor da 5-lipoxigenase

O gengibre contém compostos que inibem uma enzima específica que metaboliza uma substância que é necessária para a próstata Proliferação do câncer, de acordo com “Human Bioquímica and Disease”. Especificamente, o gengibre inibe a enzima 5-lipoxigenase (5-LO), que é necessária para metabolizar o ácido araquidônico em uma substância química chamada 5-HETE. Por sua vez, o 5-HETE é utilizado como alimento pelas células cancerosas da próstata, mas não pode ser produzido na presença de inibidores naturais da 5-LO, como o gengibre e o chá verde. Culturas que consomem grandes quantidades de gengibre e chá verde, como o Japão, têm menor incidência e taxa de mortalidade por câncer de próstata, como citado em “Nutrição e Saúde Pública”. Um antiinflamatório

Gengibre contém uma variedade de agentes antiinflamatórios incluindo compostos que inibem a produção de citocinas, que são substâncias que causam dor e inchaço. Além disso, o gengibre contém um produto químico chamado 6-gingerol, que alguns pesquisadores acreditam que pode reduzir a inflamação da próstata e ser útil tanto na prevenção do câncer de próstata quanto na diminuição da proliferação, conforme citado em “The New Healing Herbs”. Um estudo indiano publicado em uma edição de 2007 da Molecular Nutrition and Food Research descobriu que 6-gingerol e outras substâncias dentro do gengibre podem ser usadas para modular certas proteínas que ajudam a matar células de câncer de próstata tanto in vivo quanto "in vitro animal studies.", 3, [[Outros componentes do gengibre suprimem a metástase, ou disseminam o câncer, e estimulam a produção de células imunológicas fagocíticas, que combatem todos e quaisquer tumores e células cancerígenas. No entanto, o gengibre não é considerado uma cura ou mesmo um tratamento aceitável para o câncer de próstata ou ampliação pela comunidade médica porque testes extensivos em homens ainda não foram conduzidos. É altamente recomendável consultar seu médico se você estiver com sintomas de próstata, como dificuldade para iniciar e interromper a micção.