casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Alergia ao Óleo de Cártamo

O óleo de cártamo é comumente usado como um laxante natural e para cozinhar. O site Drugs relata que o óleo de cártamo pode causar uma reação alérgica, manifestando-se na forma de rinite, urticária e asma. A maioria dos sintomas se desenvolve em poucos minutos ou até uma hora após a ingestão do óleo de cártamo. Se você tiver reações adversas após o uso de óleo de cártamo, interrompa o uso e converse com seu médico.

Alergia ao Óleo de Cártamo

Uma reação alérgica ao óleo de cártamo é causada por uma reação exagerada à substância pelo sistema imunológico. O sistema imunológico não reconhece o óleo como uma substância inofensiva e tenta afastá-lo, de acordo com o MedlinePlus. O sistema imunológico começa a se defender produzindo anticorpos. Os anticorpos sinalizam os mastócitos para criar histamina, um hormônio que causa inflamação nos tecidos moles do corpo. Quantidades excessivas de histamina são a principal causa de sintomas relacionados à alergia.

Sintomas

A rinite é um sintoma comum de uma alergia ao óleo de cártamo, causando congestão nasal, espirros, nariz escorrendo, irritação nos olhos, pós- "nasal drip and sinus headaches.", 3, [[Erupções cutâneas alérgicas, como urticária ou eczema podem se desenvolver como resultado de uma reação alérgica de cártamo, de acordo com o site da Drugs. Urticária e eczema causam inflamação na pele que é extremamente coceira e elevada. Se o coçar abrir a pele, o corpo pode ficar vulnerável a infecções secundárias da pele. Reações asmáticas, como falta de ar, dificuldade para respirar, chiado e tosse também podem se desenvolver como resultado de uma alergia ao cártamo.

Testar

A fim de confirmar e diagnosticar adequadamente uma alergia ao cártamo, você pode ter para participar no teste de alergia. Os dois testes principais usados ​​para diagnosticar uma alergia são testes cutâneos e exames de sangue, de acordo com a Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia. Uma pequena quantidade de óleo de cártamo é colocada sob a pele para ver se causa uma reação adversa, como inflamação. Durante um exame de sangue, você está exposto ao alérgeno e, em seguida, o alergista extrai sangue para testá-lo para altos níveis de anticorpos IgE.

Tratamento MedlinePlus afirma que o tratamento mais eficaz para uma alergia ao óleo de cártamo é para identificá-lo e, em seguida, evitar consumir ou tocar a substância. Todos os sintomas de uma alergia ao óleo de cártamo podem ser tratados com anti-histamínicos. A rinite também é tratada com descongestionantes que aliviam a congestão nasal. Erupções cutâneas são tratadas com hidrocortisona ou cremes corticosteróides para reduzir a coceira e inchaço.

Consideração de

Se você tiver urticária, falta de ar e tontura após consumir óleo de cártamo, você pode estar sofrendo choque anafilático, um alérgico grave reação que poderia levar à morte.