casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Perda de peso e febre

A perda de peso e a febre podem ser um sinal de algo sério. A febre é um sinal de infecção e, se não for tratada, pode levar a convulsões e possivelmente até à morte. Um diagnóstico rápido é necessário para encontrar e tratar a causa da febre. Além disso, qualquer perda de peso repentina e inesperada deve ser investigada pelo seu médico.

Febre

Febre é a resposta do corpo à doença. De acordo com o Medical News Today, a febre não é uma doença; é um sinal de um. Uma febre significa que seu corpo está combatendo uma infecção viral ou bacteriana. Uma febre persistente de mais de 102 graus Fahrenheit que dura mais de três dias deve ser verificada pelo seu médico. Além disso, se você tiver febre maior que 104, ou se estiver gravemente doente, consulte seu médico imediatamente, especialmente se a febre for acompanhada por perda de peso inesperada.

Perda de peso

Perda de peso inesperada pode ser um motivo de preocupação. De acordo com MedlinePlus.com, se você perdeu 10 por cento do seu peso corporal durante os últimos seis meses, consulte o seu médico. Uma queda inexplicável no peso pode ser causada por qualquer uma das várias condições, como uma tireoide hiperativa, problemas mentais, condições hepáticas, câncer ou outras doenças não cancerosas, ou problemas que interferem na absorção de nutrientes.

Tuberculose

Tuberculose ou TB, uma infecção bacteriana dos pulmões, causa febre e perda de peso. A tuberculose provoca perda de apetite, o que leva a perda de peso grave. A tuberculose afeta principalmente os pulmões, mas também pode afetar outros sistemas do corpo, como os rins e a medula espinhal. Outros sintomas incluem uma tosse com duração de mais de duas semanas, dores no peito, expectoração com sangue, fraqueza e fadiga, suores noturnos e calafrios.

HIV

O vírus da imunodeficiência humana, ou HIV, pode ser responsável pelo peso perda e febre. O HIV é contraído através do sangue contaminado e é um precursor da AIDS. Deixado sem tratamento, o HIV progride para AIDS aproximadamente 10 anos após a infecção. De acordo com o WomensHealth.gov, outros sintomas do HIV incluem diarréia, dor de garganta, inchaço dos gânglios linfáticos, tosse, falta de ar e sudorese noturna. Se você participar de comportamentos de risco, como sexo desprotegido ou uso de drogas intravenosas, você deve fazer o teste.

Aviso

A perda de peso e a febre precisam ser investigadas pelo seu médico. Muitas causas são possíveis, por isso não significa necessariamente que é algo sério. No entanto, a identificação e o diagnóstico rápidos são essenciais para o manejo adequado, se isso for algo sério.