casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos colaterais de ambrotose

Ambrotose é um suplemento nutricional feito a partir do gel de uma planta de aloe vera, goma ghatti da planta guar e glucosamina. Aloe vera contém carboidratos que o corpo precisa todos os dias como combustível para apoiar o sistema imunológico. Os antigos egípcios acreditavam que goma ghatti tinha efeitos antioxidantes. Os antioxidantes previnem e reparam os danos celulares no organismo. A glucosamina ajuda a restaurar o tecido conjuntivo e a cartilagem. Antes de tomar qualquer suplemento, um médico deve ser consultado.

O efeito laxante

O ingrediente ghatti da ambrotose pode ter um efeito laxante se for tomado demais. A Mannatec, fabricante do Ambrotose, recomenda tomar uma cápsula duas vezes ao dia. Se alguém exceder esse limite, podem ocorrer efeitos laxativos. Isso pode significar sentir flatulência, aumento dos movimentos intestinais e possível diarréia. Esses efeitos colaterais podem levar à desidratação. Se estiver enfrentando isso, um prestador de cuidados de saúde deve ser consultado.

Cólicas abdominais

Um efeito colateral de aloe vera, um dos ingredientes em Ambrotose, é cólicas abdominais embora os relatórios tenham sido mínimos. Se os sintomas persistirem, pare de tomar o suplemento e comunique isso ao seu médico. Algumas pessoas usam aloe vera especificamente como um laxante. Isso pode levar a inchaço abdominal e cãibras. É importante não exceder a ingestão diária recomendada de Ambrotose.

Alergia de Marisco

Ambrotose contém glucosamina, que é feita a partir de quitina, as cascas exteriores duras de camarão, lagosta e caranguejos. Alergias marisco pode ser menor, como uma pequena erupção cutânea na pele, urticária ou corrimento nasal. No entanto, efeitos colaterais mais graves podem ser fatais. Se você tem alergia ao marisco, consulte o seu médico antes de tomar este suplemento.