casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Infecções auditivas perfuradas

Tanto homens como mulheres têm as orelhas furadas. Geralmente é feito na parte inferior do lóbulo, embora quase toda a área externa da orelha possa ser perfurada. De acordo com o Departamento de Medicina da UCLA, se um piercing não cicatrizar corretamente, ele pode desenvolver uma infecção. Uma infecção no corpo é grave e pode levar a mais complicações médicas.

Causas

As causas de uma infecção podem derivar do próprio piercing. Se o piercing foi feito em um local insalubre ou as ferramentas para perfurar a orelha foram contaminadas com sangue ou sujeira, uma infecção pode ocorrer. Brincos e pregos não-inspecionados também podem causar uma infecção. O site KidsHealth afirma que você deve manter suas orelhas recém-furadas limpas e desinfetadas com álcool diariamente para evitar infecções. Você também deve evitar os metais que você pode ser alérgico ao escolher os postos, porque eles podem causar inflamação grave e, por vezes, infecção.

Sinais

Procure por certos sinais se você acha que um piercing pode estar infectado, de acordo com o Fundação Médica Palo Alto. A primeira é a vermelhidão no local do piercing. Uma irritação, sensação de ardor ou comichão também podem significar infecção. Qualquer tipo de descarga de crostas pode também sinalizar uma infecção. Se você começar a desenvolver um abcesso ou bola cheia de pus em qualquer lugar perto do local da perfuração, isso significa que o pus foi preso dentro da pele. Procure atendimento médico imediato.

Complicações

Se você tem uma infecção no ouvido furada e não a trata prontamente e adequadamente, você pode sofrer complicações. " explica que algumas complicações incluem lesões, granuloma piogênico (saliência carnuda), tumor queloide, celulite, danos no ouvido e cicatrizes severas. Se uma infecção é grave, a pele pode ter que ser retirada ou removida para tratar a infecção. Isso pode causar cicatrizes visuais que não podem ser revertidas.

O site do Hospital Infantil afirma que o tratamento de uma infecção no ouvido com piercing começa com a busca de assistência médica do médico de família para obter um diagnóstico afirmativo. Não só ele precisa examinar e diagnosticar, ele vai querer ter certeza de que a infecção não causou outros problemas, como danos ao tecido circundante, danos ao ouvido ou qualquer tipo de perda auditiva. O tratamento começará com a remoção do piercing, seguido por uma intensa rodada de antibióticos. O médico pode prescrever um antibiótico para você aplicar diretamente na pele. O tratamento de acompanhamento pode envolver desbridar a pele danificada ou remover áreas de infecção grave.

Prevenção

Evitar uma infecção penetrante da orelha significa ser responsável pelo seu piercing. Não faça o seu próprio piercing em casa, a menos que você seja um profissional treinado. Certifique-se de que os suprimentos em uso pelo profissional tenham sido esterilizados e limpos. A Mayo Clinic sugere que você verifique diariamente os sinais de infecção, inchaço ou alterações no tecido no local da perfuração.