casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Alimentos para ficar longe de um esôfago ruim

Se você tiver episódios freqüentes de azia, você pode ter doença do refluxo gastroesofágico. Com a DRGE, o conteúdo do estômago e do intestino delgado pode voltar ao esôfago, causando irritação e sintomas de indigestão e azia. Com o tempo, o refluxo constante de seus sucos digestivos, incluindo a bile, a pepsina e os ácidos, para o esôfago pode danificá-lo e causar a formação de úlceras no revestimento na extremidade inferior. Certos alimentos parecem piorar essa condição. Se você sofre de DRGE e tem problemas com o esôfago, consulte o seu médico sobre quais alimentos evitar.

Bebidas com cafeína

Você pode ter que desistir de sua xícara de café da manhã se tiver problemas com o seu esôfago. esôfago. Se você tem azia resultante do refluxo e regurgitação do conteúdo do seu estômago, evite beber qualquer bebida que contenha cafeína, como café e chá. Isso inclui café descafeinado e chá, também. A cafeína estimula a secreção do ácido do estômago, que pode refluir e exacerbar os sintomas que afetam o esôfago.

Bebidas carbonatadas

Se você sofre de problemas de esôfago, o seu médico pode recomendar que você pare de beber bebidas carbonatadas. As bebidas carbonatadas com cafeína apresentam um duplo efeito, já que elas são carbonatadas e também contêm cafeína. De acordo com um estudo de 2010 publicado em "Farmacologia e Terapêutica Alimentar", bebidas carbonatadas parecem diminuir a pressão transitoriamente na extremidade inferior do esôfago. Isso pode permitir que o alimento reflua do estômago e cause irritação, mas as bebidas carbonatadas em si não parecem causar danos ao esôfago.

Alimentos Ácidos

Alimentos que são altamente ácidos também podem causar um problema se seu esôfago está irritado ou danificado pela DRGE. Alimentos ácidos, como suco de tomate e molhos, suco de laranja, suco de toranja e suco de abacaxi, podem estimular a produção de ácidos estomacais e piorar a irritação no esôfago.

Alimentos que relaxam o esfíncter inferior do esôfago

Você também pode ser aconselhado a evitar alimentos que afetem a pressão do esfíncter esofágico inferior, ou LES, um músculo que deve permanecer fechado para evitar a ocorrência de refluxo. Os alimentos que diminuem a pressão do LES e permitem o refluxo do conteúdo do estômago para o esôfago incluem bebidas achocolatadas e alcoólicas, além de alimentos, bebidas e balas contendo goma de mascar, como hortelã-pimenta e hortelã. De acordo com o Centro de Saúde McKinley, alimentos gordurosos, incluindo laticínios integrais, frituras e sopas cremosas, parecem diminuir a pressão do LES, além de atrasar o esvaziamento do conteúdo do estômago durante a digestão, o que pode aumentar o risco de refluxo para o organismo. esôfago