casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Publique obstétricas Cirurgia Complicações

Muitas mulheres são internados no hospital a cada ano para ter a cirurgia obstétrica. Esta é a área da medicina que lida com o atendimento de mulheres durante a gravidez eo parto. Ele também se estende para o tempo imediatamente após o nascimento , e para a cirurgia realizada durante o parto, principalmente seções cesariana. Embora existam riscos para qualquer tipo de cirurgia, a gravidade das complicações pós-cirurgia obstétrica pode variar de leve a risco de vida . Por causa da proximidade das partes internas do corpo , existe um risco de perfuração . O seu médico deve discutir com você os riscos e as complicações que podem surgir após a cirurgia. Ruptura Uterina

cicatrizes no útero de uma cirurgia obstétrica carregam o risco de separar durante a gravidez eo trabalho de parto. Por vezes , a cicatriz separa suficiente que faz com que o útero para a ruptura . A separação cicatriz geralmente não causar um problema , mas uma ruptura uterina pode ser muito grave para o feto. O risco de rotura depende da localização da cicatriz . Se a cicatriz é vertical e localiza-se na parte superior do útero , há um maior risco de rotura . Se você tem este tipo de cicatriz , o seu médico irá recomendar ter cesarianas com todas as crianças no futuro.
Ferida Dihiscense

deiscência da ferida é um termo que se refere a a separação da ferida ou de uma abertura anormal do mesmo. Os sintomas incluem vermelhidão e inchaço no local da ferida , a falha de agrafos ou pontos , de separação dos bordos da ferida , a drenagem da ferida ou tecido saliente a partir dele . Estas são todas as possíveis complicações da cirurgia obstétrica.
Infecção

infecção após C- seção é incomum , com apenas cerca de 1 a 2 casos por 20 cirurgias. A maioria das infecções começar no útero , do tracto urinário , no abdómen em torno do útero ou na incisão . Dependendo da localização da infecção , o tratamento irá variar . Infecções internas são mais graves e, geralmente, necessitam de hospitalização e IVs antibióticos . Cirurgia adicional raramente é necessário, mas se não for tratada corretamente , a infecção pode ser fatal .
Nerve Injury

Como com qualquer cirurgia, é impossível realizar esse procedimento sem corte em nervos. A lesão de nervo após uma secção C é rara, e na maioria dos casos , os nervos curar completamente . Quando não fizer isso, você pode ter a longo prazo ou danos de curto prazo. Os sintomas podem incluir perda de sensibilidade na pele , dor muscular , dor óssea, dor na pele e dificuldade em controlar os músculos . Estes sintomas devem ir embora depois de um período de tempo , mas se nenhuma melhoria é notado, pode ser necessária cirurgia adicional.
Bexiga Lesão

Embora raros, lesões no ureteres (tubos que transportam a urina da bexiga ) e lesão de bexiga são possíveis. Isto pode ser por meio de bloqueio , perfuração ou queimaduras . Estas lesões podem ser causadas por instrumentos utilizados para realizar o C-seção . Normalmente, eles são reparados durante a cirurgia. É possível que um cateter da bexiga pode ser necessária durante uma semana para 10 dias após a cirurgia . O seu médico pode também dar-lhe antibióticos. Se uma lesão não aparecer até depois da secção C, cirurgia adicional pode ser necessária para reparar o dano.