casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

A menopausa cirúrgica

Quando uma mulher está se aproximando de 50 , ela é a mais provável de entrar menopausa. Antes disto, o corpo passa peri - menopausa durante um número de anos na preparação . Os níveis de estrogênio cair lentamente eo corpo é permitida para se adaptarem às mudanças um pouco de cada vez. Com a menopausa cirúrgica , este processo é interrompido e os níveis hormonais caem bruscamente. O que é a menopausa cirúrgica

menopausa cirúrgica ocorre quando os ovários são removidos antes que a mulher passou pela menopausa natural. Este procedimento é chamado de ooforectomia . Isso geralmente é feito porque os ovários estão a causar problemas de saúde ou se suspeita de câncer. A biópsia normal não pode ser realizada uma vez que pode libertar as células cancerosas . Mulheres com história familiar de câncer de ovário ou que carregam o gene BRAC -1 ou BRAC -2 pode escolher esta cirurgia. O procedimento eletivo é chamado de ooforectomia profilática.
Processo cirúrgico

Em preparação para a cirurgia, o paciente é instruído a abster-se de qualquer alimento ou líquidos por pelo menos 24 horas para esvaziar a cavidade abdominal . A cirurgia é realizada , enquanto o paciente está sob anestesia . Na maior parte do tempo, haverá um pernoite no hospital. Para uma laparotomia não- invasiva , três pequenas incisões são feitas no abdómen para inserir os pequenos instrumentos . Com o procedimento abdominal aberta , pode haver uma incisão de seis polegadas . Apesar de os órgãos podem ser removidos por via vaginal , a fim de examinar a doença ainda não é normalmente escolhido . Se o útero é removido , bem , ele é chamado salpingooforectomia
Após a cirurgia

Haverá alguns hematomas e pequenos sangramentos no local da incisão . Uma vez que a maior parte da cura é interna , é importante para descansar e não fazer qualquer levantamento durante seis semanas . A maioria das mulheres estão de volta ao trabalho dentro de uma semana ea dor é mínima após duas semanas. Se outros procedimentos são realizados , como a remoção do útero , pode levar mais tempo para curar .

Sintomas da menopausa

Algumas mulheres começam a notar os sintomas logo após a cirurgia . Ondas de calor e alterações de humor são os sintomas mais visíveis. A gravidade varia , pois cada pessoa tem diferentes níveis de hormônios sobre uma cirurgia. Uma mulher mais nova pode notar sintomas mais extremos , porque seus níveis de estrogênio e progesterona são diferentes de uma mulher para mais perto da menopausa natural. Não há nenhuma maneira de saber quanto tempo os sintomas vão durar. Dentro de poucos meses após os ovários são removidos , muitos Aviso mulher que seu metabolismo fica mais lento e eles ganham peso.

Hormônios

Porque menopausa cirúrgica cria uma súbita mudança de hormônios pode produzir os sintomas da menopausa mais graves. Muitas mulheres escolhem HRT ou terapia de reposição hormonal para aliviar os sintomas . Há três opções de que para escolher . Existem hormônios sintéticos produzidos em laboratório , os hormônios naturais obtidos a partir de fontes animais e hormônios bioidênticos feitos a partir de grãos de soja e inhame. Todos os três podem aliviar os sintomas da menopausa. Desde menopausa cirúrgica é muitas vezes devido a endometriose e câncer, essas mulheres são normalmente convidados a se abster de utilizar hormônios. Os hormônios podem ter um efeito direto sobre essas doenças.