casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Complicações remoção da vesícula biliar

cirurgia de remoção da vesícula biliar , também conhecido como colecistectomia e colecistectomia laparoscópica , é usado para remover a vesícula biliar , uma vez que parou funcionamento ou no caso em que você tem cálculos biliares. Durante o procedimento laparoscópico , quatro pequenas incisões são feitas em sua barriga para acessar a vesícula biliar para fácil remoção. Você pode experimentar complicações após uma colecistectomia laparoscópica , embora sejam raros. Qual o procedimento envolve

Três em cada quatro das incisões feitas estão localizados à direita logo abaixo do peito. A quarta incisão é feita logo abaixo do umbigo. Cada incisão é tipicamente menos de uma polegada de largura. O cirurgião vai encher sua cavidade abdominal com dióxido de carbono , a fim de obter melhor acesso visual a sua vesícula biliar. Uma câmera telescópica é então colocado através de uma das incisões para que o médico pode remover sua vesícula biliar através de um monitor como um guia de visualização .
Possíveis complicações após a retirada da vesícula biliar

uma vez que o médico deve colocar instrumentos ocos pós em sua cavidade abdominal há uma chance rara que uma dessas mensagens pode ferir áreas tais como vasos sanguíneos e intestino sem ser visto , o que exigirá reparação adicional. Prejuízo para o ducto biliar pode causar vazamento de bile para qualquer número de locais . Lesões do ducto biliar são o problema mais comum após a remoção da vesícula biliar , embora a incidência ainda é rara ( 0,6-2,2 por cento) .
Mais Complicações

quantidade significativa de sangramento pós-operatório é raro , mas ainda pode acontecer. Há também a pequena chance de que você pode desenvolver uma infecção , onde foram feitas as quatro pequenas incisões . Os antibióticos são indicados durante a operação para reduzir esse risco . Fenton - Lee afirma que "em cerca de 5 % de todos os casos , a colecistectomia é incapaz de ser realizada por laparoscopia . " A principal razão para isso é a presença de tecido cicatricial das operações anteriores.
Compreender Colecistectomia Aberta

Uma colecistectomia aberta é realizada utilizando uma incisão muito maior do que a colecistectomia laparoscópica . A incisão é tipicamente cerca de 10 cm de largura e localizado à direita sob a caixa torácica em uma linha horizontal. A vesícula biliar é removida, juntamente com todas as pedras , assim como em um procedimento laparosocopic . Quando uma colecistectomia aberta é feito o paciente vai experimentar um tempo de recuperação mais longas .

Pós-operatório Expectativas

Uma pessoa que acaba de ter sua vesícula biliar removida deve esperar para experimentar alguns diarréia. Isto é devido ao fato de que não há mais uma vesícula biliar para ajudar a quebrar os alimentos . Seu corpo vai ter que se adaptar a essa mudança. Uma vez que seu corpo está ajustado , você irá notar uma mudança em seus movimentos intestinais. Se você sentir qualquer dor ou febre significativa após a cirurgia , deve contactar o seu médico imediatamente .